Bride Style Logo

Casamento romântico e iluminado – Cá e Tot’s
17 de fevereiro de 2016

Por Carol Montenegro

Casamento romântico e iluminado!

Para conhecer uma linda história de amor, nada como as palavras de quem o vive. Por isso, compartilho com vocês o relato da noiva Camila. Obrigada, Cá, por dividir conosco tanta ternura!

Muito amor!

“Nos conhecemos na faculdade em 2005 e nos tornamos grandes amigos, a ponto de termos longas conversas e trocar confidências. Em meados de 2006 começamos a nos olhar com mais carinho e em outubro aconteceu o primeiro beijo, porém o Tot’s foi passar alguns meses nos Estados Unidos e depois de um certo tempo decidimos juntos terminar o recente namoro, poréma após a volta dele a saudade bateu mais forte e logo retomamos. Com 9 meses de relacionamento ficamos grávidos do Pedro, nossa melhor surpresa e que hoje está com 7 anos! Após a descoberta foram muitos anos de batalhas para irmos realizando novas conquistas. Primeiro passo foi terminar a faculdade de ambos, comprar o primeiro carro e o tão sonhado apartamento. Com 9 anos de namoro, conseguimos realizar o sonho do casamento e neste ano iremos comemorar 10 anos que estamos juntos.”

Esta festa linda, em detalhes, é que vamos ver aqui hoje! Mas, antes, queremos saber como foi o pedido de casamento, não? Claro! Afinal, esse é um dos momentos mais emocionantes na vida e o início de tudo! E este pedido, foi incrível e inspirador, ai se todos os noivos fossem assim…

29_Casamento Ca e Tots

O pedido de casamento

“O pedido de casamento foi bem inusitado, no lugar mais aconchegante do mundo: a nossa casa. Saí de manhã para fazer compras com uma amiga e quando voltei havia uma placa com a seguinte mensagem na porta: Antes de entrar, coloque a venda! Meu coração já disparou, mas nunca imaginei que fosse ser o pedido de casamento. Ao entrar, senti o cheiro do nosso incenso favorito, o noivo me deu uma taça de champanhe e disse que faria 5 perguntas, para cada resposta certa eu ganharia um presente. As perguntas eram sobre a nossa história e não tinha certo ou errado, a última foi a mais clássica: Você aceita se casar comigo? Já estava em prantos, toda borrada, venda molhada que tirei dos olhos e ele estava ajoelhado, lindo! Velas espalhadas por toda a casa, flores e até um desenho lindo do Pedro. Aceitei, claro!”

A esta altura, imagino que todos já estejam emocionados, e esse amor intenso e brilhante esteve presente em cada detalhe da cerimônia e da festa, que teve Pedro como mais um dos protagonistas, todo lindo, vestindo Black Tie! Para que isso tudo acontecesse do jeitinho que esse casal merecia, tudo foi pensado junto, nos contou a noiva.

4_Casamento Ca e Tots

3_Casamento Ca e Tots

6_Casamento Ca e Tots

6b_Casamento Ca e Tots

7_Casamento Ca e Tots

8_Casamento Ca e Tots

Preparativos juntos!

“O noivo foi muito participativo e isso foi essencial para que eu ficasse mais tranquila. Ter os dois participando de cada item do casamento garante que tudo terá a personalidade dos dois. Casamento deixou de ser uma necessidade feminina, é uma celebração da junção de duas pessoas, é algo importante para o casal, é um ritual de passagem que mudará a vida dos dois e ambos tem que se identificar com tudo. Para ter ideia, quem escolheu a combinação das toalhas de mesa no dia da prova da decoração foi o noivo, pois eu não pude ir.”

9_Casamento Ca e Tots

9b_Casamento Ca e tots

Casamento Camila e Totsi_Camila Mendonca fotografia-200

Casamento Camila e Totsi_Camila Mendonca fotografia-199

10_Casamento Ca e Tots

IMG_4849

Casamento Camila e Totsi_Camila Mendonca fotografia-193

11_Casamento Ca e Tots

12_Casamento Ca e Tots

13_Casamento Ca e Tots

14_Casamento Ca e Tots

15_Casamento Ca e Tots

16_Casamento Ca e Tots

17_Casamento Ca e Tots

A cerimônia cheia de simbolismos contada pela noiva

“A cerimônia foi personalizada. Primeiro, fizemos questão de escolher como cerimonialista alguém que tivesse crenças parecidas com as nossas, e encontramos a doce Luciana Zanon. Alinhamos que queríamos uma cerimônia que contasse nossa história, que deixasse claro porque havíamos chegado ali, que não tivesse cunho religioso e que houvesse participação do Pedro.

Houve uma mistura de ritos da cultura indígena e celta. Há uma tribo de índios que na cerimônia de casamento os noivos entram com um cobertor nas costas, que representa tudo o que não serve mais para eles nesta nova fase (exemplo: raiva, egoísmo, etc), durante o ritual esses cobertores são queimados e os pais dos novos, com sua experiência, lhes dão novos cobertores, que representam o que é importante para manter um casamento feliz (amor, respeito, etc).

No nosso caso, para representar os cobertores usamos fitas amarradas no pulso, 15 dias antes do casamento usamos fitas pretas para representar o que não servia mais, queimamos durante a cerimônia com o fogo que havia, pois  havia os 4 elementos (fogo, ar, agua e terra) e por fim, dias antes havíamos entregado fitas brancas aos nossos pais, para que escrevessem o que desejavam para nós nesta nova fase.

Por fim, fizemos o ritual das areias, cada um escolheu uma cor (Eu, Tots e Pedro) que estavam em potinhos separados. Depois pegamos um vaso maior e cada um foi colocando a sua cor dentro. A ideia desse rito é mostrar que o grão de areia é inseparável e assim deve ser a família.”

18_Casamento Ca e Tots

19_Casamento Ca e Tots

20_Casamento Ca e Tots

“O casamento da Ca e do Tot’s foi muito especial. Tot’s é o apelido de infância do José Antonio, até no convite estava escrito assim. O filho deles, Pedro, Pepe, foi uma atração à parte. Uma criança sensível, que se envolveu de coração com o casamento dos pais e deu um show de amor. Os fornecedores desse casamento foram todos impecáveis e a festa aconteceu do jeitinho que os noivos sempre sonharam”, conta Alessandra Birolli, da Conexão Casamento, que ajudou o casal nas buscas e contratações e que participou de perto inclusive sendo testemunha do carinho no grande dia!

22_Casamento Ca e Tots

23_Casamento Ca e Tots

23b_Casamento Ca e Tot's

24_Casamento Ca e Tots

25_Casamento Ca e Tots

26_Casamento Ca e Tots

27_Casamento Cá e Tot's

1_Casamento Ca e Tots

28_Casamento Ca e Tots

30_Casamento Ca e Tots

31_Casamento Ca e Tots

32_Casamento Ca e Tot's

33_Casamento Ca e Tot's

34_Casamento Cá e Tot's

35_Casamento Ca e Ttos

36_Casamento Ca e Tot's

37_Casamento Cá e Tot's

38_Casamento Cá e Tot's

40_Casamento Cá e Tot's

45_Casamento Ca e Tots

Dica de nova para noiva!

Como sempre, gostamos de compartilhar também as dicas de noiva para noiva. Dicas preciosas e que podem vale em alguns casos, vai muito da personalidade de casa leitora! Espero que gostem!

“Seja honesta ao que você realmente quer e que esteja em linha com o seu orçamento. Confesso, que neste momento o melhor é evitar palpites de fora e até mesmo dos pais, por mais difícil que seja. É importante que as pessoas entendam que aquele é o seu momento e que a expectativa a ser atendida é a sua e a do noivo. Foque em música, bebida e comida, se possível nessa ordem.”

Felicidades para os noivos!!!

E se você quer compartilhar seu casamento com a gente, envie fotos para

casamentos@bridestyle.com.br

Veja o regulamento clicando aqui!

Fornecedores

Fotografia: Camila Mendonça
Filme: Camila Mendonça por Fabio Fontes  
Local da cerimônia e recepção: Espaço Jardim Leopoldina 
Assessoria: Conexão Casamento
Celebrante: Luciana Zanon 
Decoração: Keiko Kamimura – Espaço Jardim Leopoldina
Bufê: Julio Perinetto 
Bebidas: Empório Borges 
Bolo: Naty Akiko 
Doces: Macadâmia Doces 
Bem-casados: Ana Cristina Bem Casados 
Vestido da noiva: Atelier Viella Bernardes 
Acessório de cabeça: Diana Cantídio 
Sapato: Juliana Bicudo 
Beleza da noiva: Atelier de Beauté
Traje do noivo: Buckman 
Traje do pajem: Black Tie 
DJ: Amber Produções 
Banda: Ambervision
Convite e Papelaria: About Love 

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas