Bride Style Logo

Casamento em Paraty – JULIANA SCHALCH E HENRIQUE GUIMARÃES
17 de dezembro de 2014

Por Carol Montenegro

Casamento em Paraty é um sonho, ainda esse que eu posso considerar um dos casamentos mais delicados e românticos que passaram por aqui!

Dá até frio na barriga de imaginar como os noivos se sentiram com tanta alegria e beleza em um dia só!

Para celebrar o amor e oficializar a união, o casal de atores Juliana Schach e Henrique Guimarães realizou um mini wedding em Paraty.

Com a beleza natural desse cenário e o clima simples e aconchegante, o casamento foi durante o dia em clima bucólico, como num conto de fadas ou num filme de amor!

A cerimônia católica aconteceu na Capela Nossa Senhora das Dores e em seguida um cortejo acompanhou o casal até o Restaurante Bartholomeu, para a comemoração!

Conversamos com a noiva e ela nos contou detalhes sobre a festa e como se preparou para chegar ao altar!

Já conhecia a Ju e depois de saber mais sobre o seu sonho de se casar, fiquei ainda mais encantada com ela!

Alguns passos até o dia do casamento, nós acompanhamos por aqui! Vejam o ensaio pré wedding, clicando aqui!

Também já publicamos o vídeo do casamento,  que ficou emocionante, cliquem aqui!

Obrigada casal por compartilhar com as nossas leitoras e com exclusividade tanta emoção!

Obrigada também MGP Photo Cine pelas fotos lindas, foi muito difícil escolher as melhores e por isso era matéria está extensa e cheia de inspiração!

Felicidades!!!!

E agora vamos saber mais sobre o casamento!

Beijos!

IMG_9967

IMG_9969

A história de amor de Ju e Henrique já conhecemos por aqui, quando publicamos o ensaio pré wedding deles, contamos como tudo começou!

Eram amigos por muito tempo, quando de repente o cupido os flechou em cheio, desde então namoram há 7 anos!

BS: Como foi o pedido de casamento?

Ju: “O pedido de casamento aconteceu mais ou menos quando fizemos 5 anos de namoro, mais do que um pedido foi uma decisão conjunta. Eu e o Henrique completamos no dia 4/12/14, 7 anos de namoro! E a comemoração deste setentrião foi uma celebração de casamento! O Henrique oficializou o pedido de casamento em um jantar para os meus pais. Foi lindo!”

IMG_8808

IMG_8862

BS: Como decidiram por esse formato de casamento?

Ju: “Nosso desejo sempre foi uma festa para amigos mais próximos, queríamos consagrar nossa união como um rito de passagem, que fosse um marco em nossas vidas. Para isso nunca pensamos em algo muito grandioso, não é a nossa cara. Então optamos por um esquema de buffet finger food, para que na festa não existisse um “momento do jantar”. O jantar é servido durante a festa, enquanto a banda já está rolando e os convidados já estão se divertindo, interagindo. Enquanto fazíamos as fotos os convidados já estavam sendo servidos com aperitivos e salada, e quando entramos na festa a banda começou a tocar. Como na cidade não entra carro e a capela onde realizamos a cerimônia era bem perto do restaurante onde aconteceria a festa, fizemos um cortejo com a nossa banda cantando músicas populares, foi muito emocionante e divertido. Fizemos o máximo para integrar os convidados e para a festa seguir animada!”

IMG_0766

IMG_8867

IMG_8905

Henrique escolheu seu traje completo na Camargo Alfaiataria, um terno claro, perfeito para casamento durante o dia!

PAT_9121

PAT_9218

PAT_9194

Juliana foi maquiada por Rachel Ramos, da Puntuale, usou um vestido lindo e super leve criado pela marca Solaine Piccoli e acessórios Graciella Starling

PAT_9354

PAT_9327

PAT_9519

DSC_9462

BS: De que forma vocês se envolveram nos preparativos do casamento?

Ju: “Nos envolvemos totalmente nos preparativos, nós fomos montando as equipes e vendo os detalhes, todas as decisões nós tomávamos juntos. Isso foi muito importante e gostoso. Juntamos amigos, convocamos a família, todos se envolveram de coração e se dedicaram para a realização. Uma coisa maravilhosa por exemplo, foi a nossa banda que simplesmente arrasou! Foram amigos nossos que se reuniram para esse show, alguns não se conheciam, uns eram de São Paulo e outros do Rio. Eles fizeram ensaios regulares e se comunicaram muito antes da festa. Nós montamos com eles a lista de músicas que iam cantar e foi tão bacana que depois que a banda saiu outros amigos subiram no palco e continuaram o show! Enfim, isso é um exemplo de como preparamos o casamento. Pensamos em cada detalhe com o desejo que os nossos convidados e familiares também se sentissem parte da festa. Tínhamos uma cerimonialista que nos ajudou até uma etapa, com encaminhamentos e sugestões, mas não pôde estar na festa. Quando isso aconteceu, há um mês do casamento, quase ficamos loucos, mas recebemos apoio de nossos pais e padrinhos. Eu e o Henrique realmente estávamos fazendo todos os contatos, tomando todas as decisões, tudo estava sendo encaminhado por nós, então ficamos tranquilos. Mas quando faltava uma semana para o casamento, uma luz acendeu e fomos salvos pela equipe da Seraphine Eventos, que chegou na última hora e simplesmente arrasou! E quem nos sugeriu elas  foi a Bianca, da Violeta Decorações! Ficamos muito felizes com todas as parcerias que fizemos para a realização do casamento e somos muito gratos de verdade e coração! São todos muito especiais! Nós aproveitamos os talentos da família. Minha avó, Ione Santi, também ajudou muito, fez os vestidos das minhas duas irmãs e minha prima e de todas as daminhas! Arrasou muito, ficaram lindos! As lembrancinhas eram uma customização de Santo Antonio em caixinha de fósforo! Quem fez foi a mãe do Henrique, Nice Xavier, ficaram lindas!”

IMG_9059

IMG_9112

IMG_9123

IMG_9125

ROD_3504

IMG_9031

IMG_9302

IMG_9319

BS: Nos conte sobre a cerimônia, como a idealizaram?

Ju: “Quando decidimos por Paraty, tínhamos na cabeça uma cerimônia na praia, mas não estávamos encontrando o lugar certo, pois no centro histórico não tem praia. Decidimos pela Capelinha de Nossa Senhora das Dores por questões familiares e de uma intuição que tive. Foi muito bacana para nós passar pelo processo religioso, sentimos que durante o tempo de preparação do casamento amadurecemos muito como casal. Realmente algo na relação mudou. É algo que não tem como explicar por palavras, mas ouvimos muitos casais nos dizerem isso, e realmente foi o que aconteceu. Pensamos toda a cerimônia junto com o Padre Thiago (da Paroquia São Pedro do Mar, no Recreio, Rio de Janeiro), que nos orientou sobre as passagens, leituras, músicas. Foi muito gostoso pensar cada detalhe e muito emocionante quando o momento chega e se realiza.”

IMG_9336

IMG_9031

PAT_9749

PAT_9673

IMG_9512

IMG_9519

IMG_9616

IMG_9632

IMG_9660

IMG_9822

IMG_9857

IMG_9896

IMG_9721

IMG_9781

PAT_9894

PAT_9865

BS: Nossas leitoras também adoram saber sobre a escolha do look noiva, como foi?

Ju: “A princípio eu não tinha ideia nenhuma, eu só sabia que não queria um vestido tipo sereia, apesar de achar lindo. Eu queria algo um pouco diferente, então fui pesquisando, perguntando para as pessoas. Até que achei um modelo que me agradava muito, e a partir daí fui pesquisar nas lojas e ateliês, um mais lindo que o outro. Então cheguei na Solaine Piccoli e vi que tinha muito a ver com o que eu tinha gostado, um toque moderno no clássico. Me apaixonei!”

PAT_9952

PAT_9935

PAT_9942

DSC_9409

DSC_9433

IMG_8975

DSC_9442

DSC_9444

DSC_9425

IMG_0578

IMG_0580

IMG_0571

IMG_0549

IMG_0522

IMG_0140

IMG_0167

IMG_0197

IMG_0246

PAT_0330

PAT_0365

IMG_0259

PAT_0697

BS: Quais foram os momentos mais emocionantes?

Ju: “Me emocionei o tempo todo, na cerimônia chorei muito. Desde a entrada, com o Henrique cantando para mim e se emocionando e não conseguindo cantar, com as palavras do padre, no momento das alianças. Teve um momento da cerimônia que levamos flores para Nossa Senhora, muita emoção, e na hora dos comprimentos antes de sair da igreja! O cortejo que fizemos da igreja até o restaurante também foi muito alegre e mágico.”

BS: E de que forma o casamento influenciou na relação de vocês que já era super linda?

Ju: “Como disse, nossa relação ganhou um amadurecimento, um outro lugar. Inexplicável, mas concreto.”

IMG_0022

IMG_0059

IMG_0091

IMG_0001

IMG_9948

PAT_0036

IMG_9931

PAT_0009

Felicidades mil para eles!

Vejam mais casamento clicando aqui!

E envie o seu casamento para casamentos@bridestyle.com.br

Confira o regulamento clicando aqui!

CRÉDITOS

Fotografia: MGP Photo Cine
Assessoria: Seraphine Eventos
Celebrante: Padre Tiago
Local da cerimônia: Capela Nossa Senhora das Dores
Local da recepção: Restaurante Bartholomeu
Buffet: Restaurante Bartholomeu
Bebidas e bar: Restaurante Bartholomeu
Decoração: Violeta Decorações
Doces: Cake by Yu
Bolo: Cake by Yu
Vestido de Noiva: Solaine Piccoli
Acessórios, véu e grinalda:  Graciella Starling
Alianças: Noivos Ourives – Geraldo Labriola
Beleza da noiva: Puntuale
Joias: H Stern
Traje do noivo: Camargo Alfaiataria
Sapatos: Camargo Alfaiataria
Filmagem: Zani Filmes
Dj: Vlamir Sybilla

1 Comentário
  1. Bianca Banzato  . 18 de dezembro de 2014 às 0:16

    A matéria está linda.
    Vocês realmente conseguiram transmitir pra todos e todas as leitoras um pouco do clima lindo do grande dia da Jú e do Henrique.

    Tivemos o prazer de produzir o casamento e deixar tudo ainda mais lindo com nossas flores :)
    Foi demais :)

    Um bj pra todo mundo envolvido, foi realmente um dia incrível.

Faça seu Comentário

Avaliação

Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

Matérias Relacionadas