Bride Style Logo

FRESH LOOK – NOVIDADES PARA AS NOIVAS
1 de dezembro de 2015

Por Redação

Novidades para as noivas!

Hoje compartilhamos com as nossas leitoras do site um pouco do conteúdo que estampa a nossa revista BRIDE STYLE #4! Para dar água na boca e, claro, para encantar quem ainda não tem a nova edição da revista que fazemos com todo amor e que traz muita inspiração e informação para as noivas!

FRESH LOOK é uma matéria linda, escrita pela editora Carolina Vasone com fotos de Victor Affaro, que apresenta novos designers de moda para noivas que estão se destacando e que prometem ainda mais sucesso nos casamentos por todo o Brasil! Para noivas que apostam em design e em peças com personalidade e acabamento impecável, esses são alguns dos nomes que destacamos!

CONHEÇA SEIS MARCAS DE MODA E JOALHERIA QUE ACABAM DE LANÇAR SUA PRIMEIRA COLEÇÃO DE NOIVAS OU APOSTAM NUMA PROPOSTA NOVA, QUE VAI ALÉM DO QUE O MERCADO
DE CASAMENTO TRADICIONALMENTE OFERECE
por CAROLINA VASONE I FOTOS VICTOR AFFARO I BELEZA PUNTUALE

MARIANA FERNANDES E PENHA MAIA, estilistas

podearroznoivas

A parceria de Mariana e Penha começou já na faculdade de belas-artes, onde cursaram design de moda. O trabalho de graduação da dupla, com 70 itens de moda, entre roupas e acessórios, fez tanto sucesso que elas começaram a receber encomendas antes mesmo de ganhar o diploma. A partir daí, o caminho foi natural até abrirem a Pó de Arroz, em 2009.
Especializada em moda festa casual, a grife logo caiu na graça das noivas românticas com um toque retrô no estilo e espírito totalmente moderno. “Nossas clientes não querem seguir o padrão de vestido que o mercado impôs, da noiva tradicional. Elas querem luxo, mas um luxo que não é ostensivo”, conta Penha.
A ideia de criar um vestido que imprima a personalidade da noiva é levada a sério, com tecidos nobres como rendas e tules franceses e mousseline de seda, mas há sempre um toque lúdico que agrada as mulheres com senso de humor, como as andorinhas (que são símbolo do amor) bordadas na cauda de um dos modelos.
As estilistas lançam duas coleções por ano com 30 modelos novos em cada, além de um acervo de mais de 400 vestidos que podem ser usados como ponto de partida para o wedding gown que represente a sua personalidade sem precisar se fantasiar de bolo de noiva.
Por representarem um caminho novo e alternativo ao mercado tradicional, a Pó de Arroz, embora tenha sido criada há seis anos, faz parte do time dos “jovens” nomes de moda e joalheria de casamento.
NUNO VELEZ, estilista

nunovelezvestidosdenoiva

Português, Nuno trabalhou 13 anos com vestidos de noiva em Lisboa, mas foi São Paulo que ele escolheu para lançar sua primeira linha de moda bride, este ano. Criada em 2013, poucos meses antes de se mudar para o Brasil, sua marca começou com modelos de festa, trazendo um mix de detalhes de alta-costura com a modernidade no uso de peças que, conforme a combinação, vão do trabalho ao coquetel à noite.

Em sua coleção Packing Girl, para noivas, o espírito é parecido. “Imaginei uma mulher que vá casar durante uma viagem, por isso criei peças separadas, como tops e saias, para serem coordenadas e que poderiam ser dobradas e colocados na mala”, conta o designer, que também tem vestidos nessa linha. “Trago inspirações que vão do Renascimento à haute couture de nomes como (o francês) Jacques Fath, Christian Dior e Balenciaga.”

Embora não evidente, a cultura portuguesa também aparece na moda de Nuno, de bordados que remetem indiretamente ao artesanato do país às texturas que trazem algo dos azulejos ou mesmo de uma lembrança dos campos de trigo do Alentejo. A mistura da técnica sofisticada, do acabamento cuidadoso e do glamour de maisons de moda a um repertório pessoal intimista cria um resultado que sai do lugar-comum. “Quero criar curiosidade nas pessoas, que se sintam estimuladas a usar algo especial.”

+ Veja o desfile de Nuno Velez no Bride Style 2015

MAIARA LEVY, designer de joias

maiaralevydesignerdejoiasparanoivas

As amigas de Maiara, quando criança, trocavam papel de carta. A designer, aos 9 anos, colecionava pedras. Morando em Recife, ela juntava meses de semanada para comprar uma pedrinha pequenininha nas lojas locais, e as guardava como verdadeiras joias, ao lado da ametista sem dono que um dia encontrou no chão da escola e que foi o despertar de sua vocação.

A história explica como Maiara, ao mudar-se para São Paulo em 2009, trocou radicalmente de profissão: de psicóloga bem-sucedida, ela se transformou numa joalheira perfeccionista e apaixonada. “Me inspiro muito na arte e na natureza”, conta a designer, que tem uma coleção em que usa flores, sementes e arbustos como ponto de partida para criar peças delicadas e originais.

Pérolas de água-doce, prata de alta qualidade, citrino-chá, turmalinas coloridas e topázio branco estão entre suas gemas favoritas, além do clássico diamante, claro. Este ano, Maiara lança sua primeira coleção de noivas, de acessórios de cabeça. “Faço uma leitura menos tradicional das peças de cabeça. Você não vai encontrar uma tiara de princesa, por exemplo”, conta Maiara, cujos produtos feitos à mão trazem linhas orgânicas com um romantismo moderno.

+ Conheça os pentes assinados pela designer Maiara Levy

KAREN RODRIGUES, estilista

karen rodriguesvestidosdenoiva

Formada pela respeitada faculdade de moda Santa Marcelina (onde estudaram nomes como Alexandre Herchcovitch e Adriana Barra), a designer sempre gostou mais do estilo romântico que do design superconceitual que dá fama à faculdade.
Depois de passar pelo estilo masculino da M.Officer, ela se lançou em carreira solo com a marca Vestiderie. Especializada em vestidos casuais, a grife, criada em 2011, atraiu mulheres fãs do design superfeminino de Karen. Não demorou para que essas moças quisessem o mesmo espírito para seus wedding dresses. Foi assim que nasceu a linha Noivas Karen Rodrigues, lançada este ano.
“Comecei fazendo miniweddings e casamentos diurnos. Não gosto de nada pesado, meu estilo é angelical e fluido, com pouco bordado”, diz. Para fazer match com sua bride, Karen vai lançar uma linha de looks para noivos. O casamento perfeito!
ALESSANDRA CAZZARO, designer de joias

alessandracazzarojoiasparanoivas

Com ateliê há seis anos numa galeria da rua Haddock Lobo, em São Paulo, a jovem designer de joias e semijoias passou rápido do curso de design industrial para a ourivesaria, e agora ingressa oficialmente no mercado de noivas ao lançar sua primeira coleção prêt-à-porter de brides, a Noivas Alessandra Cazzaro.
Antes, já atendia pedidos por encomenda, como o da blogueira Gabi Tosi, do Bride 2 Bride, que casou com um anel e um brinco desenhados por ela. “Gosto de brincar com a lapidação, criar pedras intencionalmente assimétricas, como uma gota torta. Tenho meu estilo, mas faço o que a noiva quiser, minha prioridade é ela”, conta a designer, que já dedica 40% do seu tempo ao atendimento às brides e trabalha, além da prata banhada a ouro branco, o ródio e a zircônia com ouro, diamantes e safiras sob encomenda.
O atendimento pela internet é um dos seus diferenciais: clientes de regiões como Cuiabá e Manaus podem fazer a solicitação por e-mail, seguida de conversas no WhatsApp e encontros via Skype. As peças são enviadas pelo correio, com seguro.
LÍVIA MONTEIRO, designer de joias

Basic RGB

É na arquitetura, sua primeira formação profissional, que a designer de joias busca referência para suas coleções de noivas e para a sua linha casual. “Gosto de brincar com essa relação dos espaços vazios que construo nas peças e do efeito obtido quando eles são preenchidos pelo cabelo, no caso dos acessórios de cabeça, por exemplo. Minhas joias são feitas para envolver o corpo”, conta Livia.

Criada há três anos, a marca que leva seu nome tem no DNA o estilo chique e clean que passa longe do exagero rococó. Para as noivas, a aposta da designer são as tiaras delicadas feitas a partir de fios de metal, trabalhados artesanalmente. Recém-lançada, sua linha de acessórios de cabeça é feita de prata banhada com ródio e pérolas naturais. Sob encomenda – o atendimento é feito com hora marcada – são criadas joias com ouro e diamantes.

Ano que vem, a designer abrirá sua primeira loja, na Vila Madalena, onde, além da coleção bride, venderá suas peças casuais, que seguem a mesma linha arquitetônica com acabamentos como o banho de ródio negro com ônix e jade, caso da linha inspirada na civilização maia.

+ Conheça algumas peças da Bride Collection, criada por Lívia Monteiro

+ Compre a revista Bride Style #4

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas