Bride Style Logo

Gloria Kalil dá dicas para madrinhas
13 de janeiro de 2016

Por Carol Montenegro

Gloria Kalil dá dicas para madrinhas na revista Bride Style #3!

Um dos assuntos mais procurados aqui no nosso site é o look madrinha! Assim como a noiva, as madrinhas também ficam preocupadas com o que vestir nesta ocasião tão especial e muitas vezes, específica, certo? Existem vários formatos de casamento hoje em dia e para cada estilo de festa é exigido um dress code, certo? Por isso convidamos a expert em moda e estilo Glória Kalil para dar algumas dicas para madrinhas na nossa revista Bride Style edição 3 (esgotada)!

Espero que gostem da matéria e para quem quiser mais novidades sobre casamento, continuem visitando o nosso site diariamente ou mesmo adquira uma nova edição da revista Bride Style, clicando aqui!

Quer ser minha madrinha?

Por Gloria Kalil

A chegada de um convite de casamento tem o dom de provocar em quem o recebe – especialmente nas madrinhas – duas emoções simultâneas e contraditórias: alegria pela felicidade do casal que vai subir ao altar e pânico pela dificuldade em saber o que vestir. Há motivos para essa complicação: casamento é uma festa especial. Não é baile, mas é um festão; não é balada, mas entra pela madrugada adentro; não é uma cerimônia religiosa, mas pode ter passagem por alguma igreja ou templo, e como se não bastasse,  não é uma festa só de amigos porque as famílias comparecem em peso. Não é à toa que casamentos causem tantas dúvidas! Se você teve a honra de ser convidada para ser a madrinha de uma cerimônia destas, fique só com o pedaço bom DA homenagem. Dez lembretes que vão ajudar a acertar na roupa e aproveitar a festa.  

madrinhasporgloriakalil

Longo ou curto?

Quem determina é a noiva. Ela é quem decide  como vai ser  o altar com que sonhou. Mães e madrinhas devem estar com vestidos no mesmo comprimento. Nos casamentos atuais, o longo tem sido privilegiado. Até mesmo nos casamentos pela manhã.

Tecidos:

Para o dia prefira crepes, musselines, sedas foscas e rendas opacas. Para a noite, pense em  tafetás, rendas e os de seda mais brilhantes (organzas, chiffons, crepes, shantung).

Cores: 

Combine com a noiva e com a turma do altar quais tons usar. Duas cores são proibidas:  branco ou preto. O branco é só da noiva, e o preto só vale para as convidadas. Casamento é um festa tradicional, e, na Antiguidade, era a cor do luto, que não fazia parte dos momentos alegres (como o casamento!). Por isso, até hoje…

Modelos:

Nada de vestidos muito rodados, franzidos e com cauda. Deixe esses excessos para a noiva (não é a hora de competir com ela). Os transparentes podem ser usados se forem acompanhados de forro nude.

Decote, pode?

Com moderação. Lembre-se de que você está num altar e que longo não é sinônimo de vestido de baile.

Xale:

Funciona para cobrir o colo no altar, ou um vestido mais decotado nas costas. Mas enrole-se de um jeito que a deixe confortável, e não como se estivesse engessada.

Escolheu usar luvas?

Lembre-se de que elas devem ser usadas para entrar e sair dos lugares. Tire-as para os cumprimentos, recoloque-as na saída da cerimônia e volte a tirá-las logo depois de chegar à festa. Em hipótese alguma coloque anéis por cima, beba ou coma com elas.

Chapéus:

Só se for de dia, num casamento no campo ou na praia, para se proteger do sol. Não se usa mais chapéus em igrejas urbanas. Nem que o casamento seja ultrachique. Prefira um veuzinho ou um enfeite, se quiser colocar algo na cabeça.

A dança do relógio:

Casamentos de manhã são menos solenes, combinam com tailleurs e vestidos curtos no joelho. De tarde, uma pitada de formalidade – já que a festa deve terminar em uma festa noturna: um toque sofisticado do tecido, mas sem bordados e brilhos em excesso. A coisa fica mais refinada à noite: vestidos glamorosos, bolsas preciosas de mão e joias/bijuterias de personalidade.

Impróprio para qualquer altar:

Calça comprida, macacões, saias curtas demais, decotes vertiginosos, roupas esportivas, transparências excessivas. Para terminar, mais uma coisinha: quanto mais tradicional o vestido da madrinha, melhor. São essas roupas que fazem bonito para a eternidade no álbum de casamento. Nada fica mais antigo numa foto do que uma roupa muito na moda da hora!

madrinhasgl0riakalila

+ Veja a matéria sobre madrinhas com a mesma cor de vestido!

4 Comentários
  1. Carina  . 13 de janeiro de 2016 às 13:06

    Madrinhas podem usar vestido longo de bandagem?

    • Bride Style  . 14 de janeiro de 2016 às 14:59

      Oi Carina, tudo bem?
      Bandagem é uma tendência para vestidos de festa, mas ele marca muito o corpo, pois é muito justo, certo? Precisa estar bem magrinha ara usar ou mesmo sabemos que não é indicado para mulheres com quadril largo!
      Se ele for de uma cor clara, pode marcar ainda mais.
      Com isso, é bom ter cautela quando for optar por esse tipo de vestido, certo?
      A ocasião pede que você esteja confortável, elegante e discreta.
      Outra dica é evitar que esse vestido de bandagem tenha decote profundo, se ele for mais coberto, pode ser que fique mais chique.
      Espero ter ajudado. Beijos

  2. Carolina Nishikaqa  . 18 de outubro de 2016 às 8:16

    Olá,tudo bem?! Madrinha pode usar vermelho?! Oh dúvida… serei madrinha em novembro a cerimônia será as 16:30h estou com medo de errar! :(

    • Bride Style  . 7 de novembro de 2016 às 7:46

      Carolina, td bem?
      Pode usar sim, mas antes veja com a noiva se ela acha a cor apropriada para o horário e para o mood da festa. Vermelho é uma cor linda e fica muito bem para festas, principalmente à noite. Como a cerimônia é à tarde, veja se não vai destoar das outras madrinhas, apenas!
      Beijos!

Faça seu Comentário

Avaliação

Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

Matérias Relacionadas