Bride Style Logo

Buquês de noiva – cinco inspirações para casamento na praia
24 de março de 2016

Por Carol Montenegro

Hoje vamos mostrar fotos lindas e inspiradoras de buquês de noiva para casar na praia! Uma cerimônia de frente para o mar é o sonho de muitas noivas, por isso, criamos uma série de matérias com listas de 5 top itens para casamentos na praia, com detalhes importantíssimos para o grande dia!

Vejam as 5 praias que destacamos como ótimas opções de cenário para um casamento, aqui!

+ 5 vestidos de noiva ideais para um casamento na praia, aqui!

Sobre o buquê

Existem algumas histórias sobre a origem do buquê, esse acessório tão emblemático para as noivas, e uma delas e que eu gosto muito diz que no período da Idade Média, as noivas faziam a pé o caminho até o altar, ou o lugar da cerimônia, e recebiam pelo caminho flores, ervas e temperos que formavam um buquê ao final do destino. Esse ritual era para trazer boa sorte e prosperidade para o casal, espantando a inveja e o mau-olhado! Lindo, não é?

Conversamos com a decoradora e florista, Alessandra Mitteldorf, para nos dar um help sobre tendências para o buquê ideal para a praia!

“Não existem buquês específicos para cada local, mas seguem as mesmas regras, o buquê deve estar sempre em sintonia com o vestido e a noiva. Normalmente os buquês para um casamento na praia são mais desestruturados e descontraídos, mais livres. Criar um buquê para praia ou qualquer casamento ao ar livre é muito gostoso pois temos uma variedade de flores, folhagens e sementes incríveis em todas as estações do ano.O buquê todo verde também fica um charme principalmente quando o vestido da noiva tem um estilo mais leve” diz Alessandra Mitteldorf.

Agora, fiquem com a nossa seleção de cinco buquês maravilhosos para o dia mais importante da sua vida!

1- Purple fever

Esse arranjo em tons de violeta foi um dos nossos preferidos! O efeito visual de todas as flores e ramos juntos nesse buquê deu aquela leve impressão de “peguei no jardim” hoje de manhã e ficou lindo! Assimétrico e volumoso para fazer uma presença inesquecível no look da noiva!

bouq_pa_7

Buquê por Atelier Alessandra Mitteldorf

2- Tons pastel

Essa inspiração candy colors é perfeita para um visual leve, combinando perfeitamente com uma cerimônia na praia! Um buquê cheio que não deixa o look pesado, afinal, suas flores em tons pastel trazem uma delicadeza única para a noiva!

mg0669-150505084614

3- Buquê delicado

Para noivas mais clássicas, esse buquê é elegante na simplicidade e delicadeza de seu arranjo. Perfeito para qualquer estilo de casamento, já que ele é lindo, porém discreto!

buqueromantico

4- Deserrumado chic

Para um casamento com referências boho, a mistura de folhagens desse arranjo complementa a decoração rústica com toque chic que tanto amamos por aqui! O buquê deve refletir a personalidade da noiva portanto não tenha medo de ousar!

12782447_1181964845170538_1202369202_n

5- Jardim colorido

Um casamento na praia por si só já trás um ar mais descontraído para a cerimônia, permitindo que a noiva saia do básico e misture formas, cores e texturas diferentes em seu buquê. A foto abaixo mostra um arranjo com tonalidades fortes e harmoniosas sem cair no clichê! Lindo, não é?12443112_1181964861837203_1825988729_n

Espero que as dicas e inspirações de hoje tenham te ajudado na hora de escolher o buquê que você sempre sonhou!

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas