Bride Style Logo

PERFIL- GISELLE NASSER
11 de março de 2014

Por Redação

Estamos super felizes em publicar hoje o perfil da estilista Giselle Nasser! Depois de trocar algumas palavras com ela, vimos como sua personalidade empresta beleza aos vestidos que cria. Aqui nesse bate-papo, ela conta sobre sua história como estilista, seus gostos, o que pensa da moda para noiva e os ingredientes que não faltam no seu ateliê: leveza e a poesia. Ingredientes que não podem faltar em nenhum casamento, claro!
Para quem quiser acompanhar mais de perto a Giselle, entrem no site oficial da Nouveau por Giselle Nasser, sua marca em parceria com a empresária Kiki Rivellino, que funciona numa casa linda e centenária no bairro de Perdizes, em São Paulo. Vamos conhecer mais sobre a estilista, seu processo de criação e dicas preciosas para noivas em busca do vestido perfeito para o seu estilo!

gisellenasserbrdestyle

Cidade onde nasceu: São Paulo

Signo: Gêmeos

Religião: Não sigo apenas uma

Estado Civil: União estável

Time de futebol: Corinthians

Escola de Samba: Portela

Atividade física: Pilates 

Cor: Azul

Melhor viagem: Fernando de Noronha

Livro inesquecível: 100 anos de Solidão, porque foi quando tive clareza do ciclo e finitude da vida.

Filme inesquecível: Asas do desejo, pois apesar de ter um romance como pano de fundo, trata da espiritualidade e da vida com muita poesia.

Escola: Estilista, formada em Desenho de Moda na Santa Marcelina, aprendi meu ofício com minha avó, desde a infância, pois ela teve um ateliê de noivas e alta- costura por 60 anos.
Giselle Nasser, de perfil, e Kiki Rivellino

BS: O que gosta de ouvir quando está criando?
GN: Música calma.

BS: Você se lembra de como surgiu a paixão pelos vestidos de noiva?
GN: Na infância, acompanhando o trabalho da minha avó. Mais tarde, me especializei em vestidos românticos, esse era o meu DNA. 

BS:Você conheceu o vestido de noiva da sua mãe? De que forma essa memória te influencia ou te inspira?
GN: Não, só vi fotos. Ele era um vestido bem 60’s, durinho, não me influencia, pois sou mais da leveza, da fluidez.

BS: Desde que começou a criar moda para noiva quais foram os momentos mais interessantes profissionalmente?
GN: O feed back que a noiva nos dá em relação ao nosso carinho e atendimento, e posteriormente, o momento da entrega… Sempre tem choro, emoção, nos tornamos amigas das clientes. A relação humana e a rica diversidade de personalidades que nos deparamos…isso é o mais interessante do meu trabalho.

BS: O que você acha que tem nos seus vestidos que os torna tão especiais?
GN: São vestidos que fogem completamente do óbvio, são diferentes.

BS: Seu estilo de noiva é?
GN: Descolada, que ama qualidade, preciosismo, mas quer inovar dentro da tradição, não quer estar dentro do comum, do padrão.

BS: Que modelo de vestido seria o do seu casamento?
GN: Ainda não consegui me decidir! Mas seria ao mesmo tempo despojado, porém precioso. Romântico, porém sensual.

BS: Como se sentiu se vestindo de noiva?
GN: Eu casaria comigo, rss!

BS: Quais as suas maiores referências de moda?
GN: Art Nouveau, trabalhos manuais tradicionais, moulage.

BS: Você pode nos dizer quem são os estilistas brasileiros contemporâneos mais interessantes?
GN: Gosto da simplicidade de formas  da Valérie Ciriadès, e acho interessante o trabalho de modelagem da Paula Raia. O trabalho do Reinaldo Lourenço, claro é inquestionável.

BS: Quanto tempo em média leva para um vestido ficar pronto e como você gosta de trabalhar com as noivas, até que ponto existe uma colaboração na criação da peça?
GN: Um vestido passa de quatro a cinco meses dentro do ateliê. A colaboração da noiva é total e fundamental. Se ela vem até a Nouveau, é porque se identifica com meu estilo, mas a partir daí entra a personalidade dela, que tem que ser cem por cento respeitada. O vestido sempre é criado a quatro mãos.

BS: No seu ateliê, existe a possibilidade da lingerie de núpcias ser confeccionada e testes de maquiagem. Esse tipo de serviço proporciona um cuidado maior com a imagem e o conceito de cada noiva. Imagino que você tenha prazer em acompanhar e criar cada passo desse processo. Alguma noiva já pediu para que você opinasse em mais algum detalhe do casamento ou a criação do seu vestido já esteve vinculada a uma ideia de decoração ou tema? Ou seja, você acredita que o vestido da noiva tem o poder de ditar a imagem de um casamento e que peso você atribui a isso? Fale um pouquinho sobre.
GN: Sim, eu participo de tudo, se assim a noiva permitir. Desde o acessório do cabelo, a cor do esmalte, o sapato, o buquê, a roupa do noivo, das daminhas, e tudo que envolve a parte estética em torno dela. Não chego a opinar na decoração, somente se ela pedir, mas sempre opino e indico profissionais que influenciem diretamente o resultado estético do meu próprio trabalho. Se a fotografia, o vídeo não forem incríveis por exemplo, o vestido e a noiva não parecerão incríveis, por mais que estejam.

BS: Para 2014 quais são as tendências para as noivas?
GN: Sinceramente, não acredito em tendências para noivas. Poderia mencionar que a maioria das noivas quer vestidos mais perolados aos brancos, mas mesmo isso, depende absolutamente do tom da pele de cada uma. O resto, como silhuetas e tecidos vão sempre estar em alta, só dependendo do estilo de cada uma.

BS: E o que você acha que nunca vai deixar de ter num vestido de noiva
GN: Feminilidade.

BS: Para finalizar, que dica você pode dar para uma noiva que está em busca do vestido ideal e ainda não faz ideia do que usar no grande dia
GN: Diria pra ela que, o dia do casamento é apenas mais um dia em que ela deve ser ela mesma, porém o melhor de si mesma. Não invente um personagem, o casamento não é um carnaval onde você deve se permitir vestir uma fantasia. Ao contrário, é o momento em que você deve expressar exatamente quem você é. Se os convidados disserem “a noiva estava linda, mas tão diferente, quase não a reconheci”, significa que ela errou. Escolha um vestido que tenha a ver com sua personalidade, pois cada vestido tem valores atribuídos que influenciarão diretamente em sua imagem. 

bridestylemarrymegisellenasser

Giselle Nasser (linda!) na campanha Marry.me criada pela Nouveau, para mídias sociais onde noivas ou não podem se vestir de noiva e ter um pouquinho de toda a magia deste dia.
Produção: Kiki Rivellino Foto: Flavia Valsani Beleza: Fe Guedes

vestidodenoivagisellenasserbridestyle

vestidodenoivagisellenasserbridestyle3

gisellenasservestidosdenoiva

Vestidodenoivagiselenasser

Vestidos de noiva da sua coleção
Fotos cedidas pela Nouveau por Giselle Nasser

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas