Bride Style Logo

Marcelo Bacchin
22 de agosto de 2013

POR DANIELLE CERATI

Quando se fala em decoração e cenografia, o nome Marcelo Bacchin se sobressai, seja pela qualidade do serviço oferecido ou pela maneira detalhista com que consegue enxergar o anseio da cliente e transformar suas expectativas em verdadeiras obras de arte. A paixão por esse universo começou ainda cedo, quando ele tinha 10 anos de idade. “Uma de minhas brincadeiras era recortar fita por fita daqueles cassetes de antigamente e eu as transformava em cortinas. Junto às lanternas, eu fazia um jogo de luz e sombra e, com as caixinhas das fitas, eu construía tablados e brincava com alturas, fazia desfiles com os bonequinhos Playmobil e carrinhos”, revela Marcelo. Cultivando um olhar apurado para decoração, Marcelo foi crescendo e demonstrando todo o seu talento arrumando as mesas da casa dos pais para jantares e festas. Aqui ele revela um pouquinho sobre o que está por trás dos bastidores de uma grande produção com a sua assinatura.

787_0037PB

O que é o trabalhar com decoração para você? Se enxerga trabalhando em outra área?
Trabalhar com decoração é procurar entender o que o cliente quer, saber de seus anseios, suas expectativas, seus sonhos, transformando-os em realidade. Sou extremamente detalhista e sensível !!! Se tivesse que escolher outra área, eu seria médico.

 Em que consiste esse trabalho?
O decorador/cenógrafo precisa aliar o desejo do cliente resultando num decor magnifico, porém, antes de tudo, ele precisa adequar inúmeros itens que são primordiais para um belíssimo resultado do trabalho, ou seja, logística. Logística de custos, de rota de fuga, de circulação dos convidados, do posicionamento e quantidade de bares e buffets, lounges, número de convidados sentados em mesas, etc.

Quais são as tendências principais da decoração atual?
Para mim tendência é você saber enxergar o que o cliente quer e transformar em realidade. Se conseguir fazer isso com 100% de sucesso, você atingiu o ponto: a realização do que o cliente sonhou e seu agradecimento.

Quem são os grandes nomes de decoração nos quais se espelha?
Confesso que me espelho no dia a dia das pessoas, da mídia mundial, tanto impressa quanto digital, afinal, hoje estamos ligados mundialmente! Como nomes da decoração, eu cito um deles, que é Daniel Ost.

Quais são seus planos futuros?
Trabalhar e me divertir, afinal, confesso que o trabalho para mim é totalmente prazer, pois me divirto com meus clientes. Minha vida é um eterno prazer. Existe o stress, claro, mas ele faz parte de um belíssimo trabalho, porém ele é totalmente deixado de lado quando o resultado final fica pronto.

Porque participar de um evento como o Bride Style? O que agrega para você e sua profissão?
Participar do Bride Style é poder passar um pouco de minha experiência para o público em geral através da cenografia in loco, mesmo pequena, mas impactante.

O que os visitantes do Bride podem esperar no quesito decoração e ambientação?
Algo lúdico e belo, sempre !!!

No que a edição de 2013 difere das anteriores em relação ao seu trabalho?
Um olhar voltado para a cenografia em si !!!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/ Buffet Leila Malouf

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas