Bride Style Logo

Giuliana Pimenta
28 de agosto de 2013

POR DANIELLE CERATI

A intimidade com a cozinha nunca foi um tabu para Giuliana Pimenta, que herdou do pai Siciliano a paixão pela gastronomia. Sua vocação foi confirmada quando começou a namorar seu atual marido, Afonso Pimenta, que em 2006, já atuava no segmento de gastronomia. Dessa união, em 2008, nasceu a empresa especializada em doces para casamento.

 GiulianaPimenta31

O talento para a culinária foi herdado ou adquirido?
Meu pai é Siciliano, e sempre foi excelente cozinheiro, então, a cultura da gastronomia sempre se fez presente em minha vida.

Como você e seu marido dividem as responsabilidades do negócio?
Hoje em dia eu cuido da parte administrativa do negócio, enquanto que meu sócio, Afonso Pimenta, se dedica a cozinha e a criação.

Quem faz o que no dia a dia de trabalho?
Os dois estão diretamente envolvidos no dia a dia da operação, mas eu fico mais focada no atendimento às noivas e no financeiro, enquanto que o Afonso toca a parte operacional e criativa.

Como separam a vida pessoal da profissional para que os problemas de um segmento não afete o outro?
Desde o começo temos muito certo de que vida profissional é vida profissional e não tem nada a ver com vida pessoal, deixamos os assuntos da empresa na empresa sempre que fechamos a porta, bem como deixamos os assuntos pessoais em casa sempre que vamos trabalhar. O fato de trabalharmos juntos ajuda muito na relação, até por que, as jornadas de trabalho são bastante longas e, desta maneira, passamos mais tempo juntos.

Qual o diferencial do trabalho de vocês em relação aos demais que existem no mercado?
Trabalhamos sabores que as pessoas estão habituadas com uma releitura moderna no que diz respeito à apresentação.

Para o Bride Style, o que estão preparando? Pode adiantar um pouquinho do que será apresentado?
Apresentaremos uma mesa bem conceitual em parceria com o Júlio Céu da empresa de assessoria Santo Casamenteiro e a cenógrafa Chris Ayrosa. Nossa inspiração é New York, e estamos preparando uma apresentação bem moderna e diferente, que foge bastante ao que as pessoas estão acostumadas. Algo que somente o vanguardismo da Big Apple poderia oferecer.

Por a mão na massa para você é... inspirador. Trabalhar junto com clientes bacanas e poder participar de um dia tão especial é sempre muito gratificante.

Em casa, quem cozinha?
Por via de regra, quem cozinha é o Afonso, mas também me arrisco com algumas produções pontuais de bastante sucesso.

Se você e seu marido fossem um docinho de casamento, qual seria você e qual seria ele?
Eu seria um sushi de chocolate, pois sempre procuro o exótico. O Afonso seria o doce de nozes, pois sempre busca o toque mais tradicional.

Em que as noivas devem prestar atenção na hora de contratar um serviço como o de vocês no mercado casamenteiro?
O ponto mais crítico é considerar sempre que ela vai ter muitos convidados com paladares diferentes e, por isso, é importante mesclar bem os sabores para que todos os convidados saiam satisfeitos.

Foto: Ale Ruaro Photographer

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas