Bride Style Logo

Um lugar pra fugir do mundo por Fabio Mattar e Luciano Martins
15 de janeiro de 2015

Por Fabio Mattar e Luciano Martins

Quando fomos convidados para escrever para o Bride Style, pensamos em dividir um pouco, as nossas experiências garimpadas em 80 países visitados .

Nosso hobby, obviamente é viajar.

Este ano, fomos parar no Butão, um reinado entre Nepal, China e Índia . Lá quem manda é o Rei.  Tudo é do Rei, hotéis, cias aéreas, água…  Ele é o cara.

Este Rei é novo, Jigme Khesar Wangchuk,  herdou  o trono recentemente de seu pai poligâmico, que curiosamente se casou com três irmãs.

Este lugar pouco explorado, esta aos pés do Everest e foi considerado o lugar com o maior índice de felicidade em nosso Planeta.  É lá também que fica o conhecido Tiger Nest, um monastério em Paro com difícil acesso. A Sua beleza é proporcional ao desafio do trajeto.

Na gastronomia algumas curiosidades, como o arroz que é vermelho e a pimenta que ocupa o papel de ingrediente principal.

No Butão muitas regras e normas estarão presentes:
Não é permitido pescar ou retirar qualquer alimento vivo de suas águas.
Nenhum animal pode ser sacrificado. Ou seja, qualquer carne, branca ou vermelha,  precisa ser importada.
O consumo de álcool é proibido as terças-feiras. A venda de cigarros é totalmente banida e deve-se pagar R$ 3,00 para cada cigarro trazido por turistas em suas bagagens.
Uma das leis mais interessantes é o fato de ninguém sair de casa ou mesmo andar na rua, durante três dias a cada mês, desta maneira eles evitam pisar acidentalmente em algum inseto ou machucar alguma planta. O objetivo é reduzir seu impacto em relação ao universo.

Bhutan

Uma das principais atividades do país é a tecelagem, uma verdadeira mistura de cores que serviu de inspiração para Kim Jones em sua  última coleção para a Louis Vuitton.

Existe uma taxa diária de 250 dólares, que dá direito à acomodação em hotel governamental e um guia.

A rede hoteleira AMAN conta com vistas incríveis, design rustic & cool e gastronomia impecável.

O Restaurante, Chig-ja-gye, em Thimpu, oferece uma verdadeira fusão de ingredientes destacando os sabores marcantes da cozinha local.

Para os ansiosos, lembramos que tudo nesse país é lento,  as pessoas não tem  pressa. Afinal de contas, não é a toa que aqui está o maior índice de felicidade do mundo.

See you in Bhutan!

Luciano Martins e Fabio Mattar
Diretores da Casa Petra

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas