Bride Style Logo

Santa Lúcia
23 de abril de 2015

Por Caroline Nedelciu- Sonhos A2

O país caribenho Santa Lúcia parece que foi desenhado especialmente para os casais em busca de uma viagem romântica. Com uma beleza natural exuberante, o local é repleto de hotéis privativos e resorts de deixar qualquer um de queixo caído. Não é para menos, já que a imagem dos picos Gros Piton e Petit Piton transforma qualquer viagem dos sonhos em realidade.

santa lucia

lua de mel

Sua lua-de-mel começa a ganhar cores no passeio com a forma mais comum de locomoção de Santa Lúcia: as lanchas-taxi. Não importa se você está indo para uma das belas praias ou se somente deseja olhar as lojas da Capital Castries. O charme de poder navegar com o seu amor já garante um clima romântico! Bom mesmo é quando esse trajeto desembarca em Marquis Bay, maior propriedade de Santa Lúcia, onde é possível fazer passeios a cavalo.

casal_stalucia

casal_stalucia3

Caso o seu desejo seja se aventurar no mar caribenho, o destino certeiro é Sugar Beach, na Anse des Pitons, costa sudoeste, entre os dois montes Pitons. Lá você pode alugar equipamentos de mergulho e acompanhar os demais visitantes na procura do sinuoso peixe-trombeta, que recebe esse nome pelo seu formato esguio.

Outro passeio que não pode ficar de fora do roteiro é conhecer Sulphur Sprinds Park e se deliciar com um banho de lama, rica em minerais e aquecida pela caldeira de um vulcão dormente. A dica é visitar o local depois das 16h, quando o número de visitantes diminui e você pode curtir mais tranquilamente, mas fique atento! As termas fecham oficialmente às 17h, apesar do público que já está dentro poder permanecer por lá até mais tarde. O recomendado é passar uma quantidade generosa de lama no corpo e deixar secar antes de lavar.

Estar em Santa Lúcia é relaxar e aproveitar o ambiente. Apesar de serem mais divulgados naÁsia, os bambus não são deixados de lado nos tratamentos de beleza e são utilizados como rolos de massagem em spas.

Depois, vale a pena encher a boca de chocolate na fabricante artesanal Hotel Chocolat, que conta com 56 hectares de plantação de cacau, e dá aos visitantes a chance de acompanhar a produção de chocolate e até mesmo levar uma barra de souvenir.

cacau_stalucia (1)

A Catedral Imaculada Conceição, situada na Bourbon Street também chama a atenção de visitantes e de quebra fica na praça Derek Walcott, uma das mais bonitas do país.

A noite tem endereço certo: Rodney Bay, a cidade é o principal destino turístico e concentra bares, restaurantes e lojas. Para os casais mais agitados, os moradores de Islete Gros promovem festas com em ritmo de salsa toda noite de sexta-feira.

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas