Bride Style Logo

Muito amor na Tailândia! por SONHOS A2
9 de janeiro de 2015

Por Caroline Nedelciu- Sonhos A2

Não é à toa que a Tailândia é um destino de desejo para tantos casais mundo afora. O país está cheio de atrativos românticos e inspiradores. No norte, há a brisa das montanhas e os refúgios budistas; no sul, são as praias paradisíacas e os resorts de sonho. Muitos vêm para passar a lua de melPhuket e Koh Samui são alguns dos lugares mais procurados. Outros tantos vêm para selar os laços de acordo com as tradições tailandesas, em cerimônias simbólicas que incluem até monges budistas. Nesses casamentos, os  noivos se ajoelham e, com as mãos em posição de prece (wai), são benzidos pelo mestre de cerimônias com tigelas de água e pétalas. Sobre suas cabeças, é colocada uma corda especial (sai monkonor), que simboliza a união duradoura. Ao invés de alianças, os noivos trocam coroas de flores. Em seguida, pais e convidados jogam água de uma concha sobre as mãos dos noivos, como forma de desejar felicidade e sorte.

TAILANDIAlua de mel

Região Sul: A Tailândia que o mundo conhece

Phuket, Phi Phi, Krabi e outras praias de sonhos são as atrações desse pedaço gloriosamente emoldurado pela natureza. O Sul da Tailândia é o céu para quem curte praias estonteantes, areia fininha e águas claras do mar de Andaman. São muitas as opções para os visitantes, tanto para os que buscam curtir a noite na região e querem alternativas mais em conta para se hospedar, tanto para aqueles que não abrem mão de hotéis incríveis à beira-mar, comida de primeira e conforto a perder de vista.

A estrela desse pedaço da Tailândia é Phuket, a maior ilha do país e também a mais famosa. Ligada ao continente apenas por duas pontes, Phuket fica na costa oeste, a pouco mais de 800 quilômetros de Bangcoc. Tem 543 km² de área, o que significa que é do tamanho de Singapura. A ilha tem aeroporto internacional e recebe voos diretos da capital e de várias cidades europeias. Apesar de hoje ser célebre pelo turismo, não foi ele que a deixou rica, mas sim a exploração das minas de estanho e o cultivo da borracha. Também foi uma importante rota de comércio entre a Índia e a China, sendo ponto de parada de mercadores de diferentes países. Sua vocação comercial ajudou a desenvolver e a prosperar a ilha, que somada à beleza do lugar tornou-se um dos destinos mais cobiçados do mundo.

koh tao tailandia

Uma das joias de Phuket é a praia de Patong, na costa oeste. Nos seus 3 km de comprimento há hotéis, lojinhas de produtos regionais, restaurantes e muitas barracas que oferecem a oportunidade de praticar esportes como parasailing, windsurf e kitesurf. Por sinal, o extremo norte da Baía de Patong, chamado de Kalim, é a Meca do surfe local. A vida noturna e as lojas de Patong são um chamativo à altura de suas areias, com preços em conta em itens que vão de roupas e acessórios de moda até suvenires e peças de decoração. Outra praia que faz sucesso é Mai Khao. Por lá, a sensação são as tartarugas marinhas que chegam entre novembro e fevereiro para procriarem. Já para aproveitar o dia em uma praia bem calma, a pedida é Chalong, com resorts pé na areia e ótimos restaurantes de frutos do mar.

Quem busca paz e tranquilidade deve experimentar lugares como Kamala, Surin e Bang Tao, ao norte da praia de Patong. Ou então Nai Harn e Rawai, na porção sul do arquipélago. Sem contar as outras ilhas ao sudeste, incluindo Phi Phi, que ficou famosa após ter virado cenário do filme A Praia, com Leonardo DiCaprio, em 2000. Tudo aquilo mostrado no filme é verdade: as praias são realmente perfeitas! Desde Phuket, há balsas e lanchas rápidas que fazem o trajeto até Phi Phi. Na ilhota de PhiPhi Don há um misto de hotéis cinco estrelas, com hostel baratinhos e pousadas. Quem se hospeda por ali quer curtir o sol nas areias de Long Beach e de Loh Dalum Bay.

tailandia praia paraiso lua de eml

Mas o cartão-postal da Tailândia fica na outra ilha, em Phi Phi Leh, endereço da magnífica Maya Bay. As altas falésias e o mar que teima em ser ora azul, ora verde-esmeralda, contagiam quem chega. Uma alternativa a Phuket é ficar em Krabi, a nordeste do arquipélago. Sem a sofisticação de sua vizinha famosa, a Ilha de Krabi também tem praias lindas, hospedagem e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

O gostoso por ali é acordar cedo e aproveitar os passeios para conhecer outras ilhas e praias da região.

No roteiro, não deixe de fora Phra Nang, a praia que não se cansa em aparecer como uma das mais belas em listas mundo afora.

Bom, se o que os casais procuram na lua de mel é um paraíso para celebrar o amor, parece que a Tailândia é um destino infalível!

Esperamos que gostem das dicas e que nos sigam nas próximas colunas!

Vejam  outras opções de lugares imperdíveis que selecionamos para os leitores do Bride Style clicando aqui!

tailândia praia paraiso

TAILANDIA hotel

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas