Por Caroline Nedelciu- Sonhos A2
Quando pensamos em uma lua de mel na Europa, a Itália sempre nos vem à mente, isso porque uma infinidade de possibilidades estão a disposição de turistas do mundo todo.
Começando pela gastronomia. Comer um nhoque ou um típico spaghetti feito na hora em um restaurante com mais de 100 anos de tradição é indispensável. Um roteiro gastronômico é uma boa ideia, se vocês são do tipo que amam conhecer novos sabores. Podem percorrer as ruas e parar em pequenas quitandas que tem um pouco de tudo e claro, tudo fresquinho e uma delícia.
O bom vinho fica por conta da região de Toscana que fornece para o mundo inteiro sabores únicos e característicos de seus lindos e bem cuidados vinhedos passados de geração em geração.
Pensar na Itália é mixar a história mundial.
Fazer um tour pelos principais centros, museus e ruas é estar em contato com pelo menos um pedacinho dos livros de história.
Roma
Mas a Itália romântica está na tradição e frescor de suas cidades. Enquanto Veneza por anos apaixona casais da mesma maneira com seus canais lúdicos que mais parecem cenário de filme, a Costa Amalfitana, além de sua vista esplendorosa, sempre trás novidades para os casais, com novos hotéis e atividades que visa ressaltar mais momentos de intimidade e privacidade.
Veneza
A surpresa fica por conta de Cinque Terre, cinco povoados para os apaixonados: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore com vários hotéis, restaurantes e bares unidos através de trilhas que para os casais mais animados podem ser feitas a pé.
Sicília
Manarola
Fiquem à vontade para viver uma típica vida italiana do modo que vocês desejarem, seja de trem, carro, bicicleta, moto ou apenas caminhando e conhecendo mais da cultura pelos ladrilhos de suas fascinantes cidades.
Até o próximo destino!
Beijos!
Meu sonho é conhecer a Italia. Adorei a matéria.