Bride Style Logo

IRLANDA POR CAROL MONTENEGRO
12 de janeiro de 2015

Por Carol Montenegro

Chegando ao final de nossa honeymoon anual, snif, passou tão rápido… nossa última cidade antes de retornar para casa foi Dublin, na Irlanda. Cidade pequena e muito simpática, os irlandeses são muito queridos e estão sempre dispostos a ajudar.

DIA 1

Fizemos um citytour a pé, acompanhados pela guia Josephine O´ Keeffe. A cidade é pequena e possível andar pelos principais lugares.

Passamos pela O´Connell Street em direção ao rio Liffey, onde pudemos observar o Obelisco da cidade e ver diversas esculturas de escritores e personagens literários. Amei ver a casa de Oscar Wilde, que fica muito próximo ao parque onde está sua escultura que visitamos em seguida, sem dúvida muito interessante e rica em detalhes (eu achava que Oscar Wilde era inglês e pelo que a guia explicou muitas pessoas também acham).

O'Connell Street

O´Connell Street

o viagem carol

Rio Liffey

oscar wild

Casa do Oscar Wild

oscar wilf estatua

Estátua do Oscar Wild

james-joyce

Estátua do escritor James Joyce

Outros dois  lugares imperdíveis:  St. Patrick Cathedral e Trinity College, a universidade secular com a famosa biblioteca onde ficam os Book of Kells (manuscrito ilustrado por monges celtas por volta do ano 800 AD)

catedral

St. Patrick Cathedral

o viagem carol mais

Trinity College

Terminamos nossa caminhada guiada na Grafton Street, uma rua com grande variedade de lojas legais, cafés e restaurantes charmosos.

Paramos para almoçar e continuamos explorando a pé, sozinhos. No final da tarde aproveitamos para visitar o bairro dos pubs: Temple Bar. E claro em nosso happy hour não podia faltar a cerveja típica da Irlanda: Guiness

temple bar

À noite vivemos uma experiência bem diferente e posso dizer que única, fomos jantar em um restaurante delicioso o Purty Kitchen Restaurant & Bar onde nos juntamos a um grupo para uma aula de bodhrán (é um instrumento musical típico irlandês que parece um pandeiro). Devo dizer que jamais imaginei que seria tão divertido.

purty-kitchen-tb

bodhran

Queria aproveitar para dar uma dica de hospedagem na lua de mel. Descobrimos o hotel The Marrion, que é bem luxuoso, sofisticado e romântico!

DIA 2

Tivemos um motorista que nos levou a alguns lugares fora de Dublin o primeiro deles foi Glendalough. Um vale glacial em County Wicklow (fica aproximadamente a 45 minutuos de Dublin). Ficou conhecido pelo povoado monástico formado no século VI, fundado pelo padre eremita St. Kevin. Foi parcialmente destruído pelos ingleses em 1398. O lugar tem uma paisagem maravilhosa com seus dois lagos, as contruções e monumentos também podem ser visitadas e atualmente existe um hotel ali. Também existe um grande cemitério com lápides antiguíssimas, algumas com mais de 500 anos. Um lugar repleto de história!

glendalough 2

glendalough

As próximas paradas vou falar em outro post, pois são lugares perfeitos para destination wedding e merecem um post especial!

Todos os nossos passeios em Dublin foram realizado através da agência  Sonhos A2em parceria com Turismo da Irlanda, e devo dizer que tivemos muitos mimos como motoristas levando a gente para diversos lugares lindos com a nossa guia, que também foi super bacana! Por isso, quero agradecer mais uma vez a Sonhos A2 e indicar para os casais que estão à procura de viagens românticas ou novos destinos para celebrar o amor, como eu fiz com o meu Fernando!

Até a próxima matéria!

Beijos!

 Fotos: Google Imagens e Pinterest

 

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas