Bride Style Logo

ESCÓCIA POR CAROL MONTENEGRO
12 de janeiro de 2015

Por Carol Montenegro

Continuamos a nossa viagem partindo de Londres rumo à Edimburgo, Escócia.

É muito bom compartilhar os passos dessa viagem que fiz com o meu marido, Fernando, assim eu revivo cada momento e todos eles foram muito especiais. Espero que possam embarcar nessa viagem conosco!

viagem carol

Quem não pôde acompanhar a primeira parte da viagem, clique aqui no link onde falo sobre Londres!

Em Edimburgo ficamos hospedados em um hotel boutique super charmoso, o Nira Caledonia. Simplesmente perfeito!

A hospedagem foi um presente da  Sonhos A2, nossa grande parceira em lua de mel. O hotel é maravilhoso, especialmente para quem está em lua de mel. O quarto é romântico e confortável e os atendentes mimam você o tempo todo. O buffet de café da manhã é uma delícia, eu pessoalmente amo café da manhã de hotel, cheio de coisinhas gostosas e gordas.

nira-caledonia-01

nira-caledonia-03

Por mais difícil que seja escolher um lugar favorito, Edimburgo ganhou dessa vez. A cidade é uma das mais lindas em que já estive (sim, gostei mais que Paris), um lugar mágico, com cenários impressionantemente belos.

Nós não ficamos muito tempo e se eu soubesse que amaria tanto, teria planejado ficar mais por lá.

DIA 1 – Edimburgo

Caminhamos rumo ao Castelo de Edimburgo, mas já tínhamos algumas paradas previstas pelo caminho. A primeira delas foi a National Gallery of Scotland, com entrada gratuita (como todos os museus) aproveitamos para dar uma olhada rápida.

National.Gallery.Complex.Edinburgh

Em seguida fomos até Calton Hill, onde subimos os 145 degraus até o topo do Nelson Monument, uma torre no topo dessa montanha (Calton Hill) com uma vista de tirar o chapéu.  Dá pra ver a cidade inteira, demais!

calton hill

Finalmente caminhamos até o mais esperado, o Castelo de Edimburgo. Ainda não consigo pensar em uma palavra para descrever tamanha beleza. O tempo inteiro eu fiquei imaginando os reis e as rainhas que ali moraram. No castelo visitamos a sala das joias da coroa, alguns aposentos e também os calabouços, onde eram presos os desertores. Uma viagem no tempo!

Castleedimbrgo

Saindo do castelo, na própria rua que leva até ele, existem milhares de lojinhas e foi ali que aproveitamos para agendar nossa viagem para as Highlands da Escócia no dia seguinte.
Depois fomos comer no famoso The Elephant House. Para os fãs de Harry Potter, esse é o lugar onde a escritora J. K. Rowling começou a escrever os livros. Apesar de não ser fã nem dos livros nem dos filmes, foi interessante visitar o local e a comida é muito boa.

À noite aproveitamos para jantar no próprio hotel, já que tínhamos que acordar cedo no dia seguinte.
DIA 2 e 3 – Highlands

Encontramos com o nosso guia no local combinado para partir rumo às Highlands, região de montanhas ao norte da Escócia. Foi bacana, pois o nosso guia apaixonado por História, foi contando mil curiosidades e parando em lugares que jamais teríamos parado se estivéssemos sozinhos.

Um deles é o Monumento Wallace, homenagem ao guerreiro escocês Willian Wallace (aquele do filme Coração Valente, do Mel Gibson). O monumento está na pequena cidade de Stirling, próximo ao local da famosa Batalha de Stirling Bridge, onde os escoceses derrotaram os ingleses pela primeira vez sob comando de Willian Wallace.

monument

A viagem tem cenários paradisíacos, passamos por alguns onde foi filmado parte do filme Coração Valente, Harry Potter, passamos também pelo castelo Doune, onde foi filmado episódio piloto de Game of Thrones.

doune-castle-photo_9160061-770tall

 

Chegamos finalmente ao famoso Lago Ness, o lago é gigantesco tem 37 km de comprimento e ocupa uma área de 56 km², com profundidade de 226 m. Nós não tivemos a sorte ou azar de encontrar o famoso monstro conhecido como Nessie, mas algumas pessoas acreditam piamente que ele existe. O que posso dizer é que a névoa em volta do lago e suas águas escuras são certamente misteriosas e sei lá, vai saber o que pode existir em tão profundas e gélidas águas.

lago ness

Seguimos para Inverness, cidade onde passamos a noite para de manhã cedo voltarmos a Edimburgo com mais paradas interessantes.  Uma delas foi Clava Cairns, um cemitério pré-histórico com mais de três mil anos. E antes de voltar para Edimburgo paramos em um parque onde conseguimos ver os salmões subirem as corredeiras para reprodução. Uma cena emocionante!

carol montenegro

Voltamos para Edimburgo para dormir e no dia seguinte pegamos o trem para Glasgow

Dia 4- Glasgow

Chegamos em Glasgow de trem e só tínhamos um dia por lá. Glasgow é uma cidade mais industrial, apesar de ter gostado não chegou nem perto dos encantos de Edimburgo, mas valeu, claro!

Compramos o cartão para aqueles ônibus turísticos (como o de Londres) e foi muito útil, pois fizemos um super tour pelas principais atrações da cidade. Com o pouco tempo que tínhamos rendeu otimamente. O ônibus passava a cada 30 minutos, então nós ficávamos mais ou menos uma hora em cada lugar ou dependendo até mais.

caroll

Basicamente nós paramos nas seguintes atrações: Museu do Transporte (achei muito legal), University of Glasgow, simplesmente MARAVILHOSA.  Hunterian Museum, adorei visitar The Lost Tomb of Robert the Bruce. Para quem não lembra Robert the Bruce foi o traidor do Willian Wallace no filme Coração Valente e futuro rei da Escócia. Apesar de no filme ele ter sido um cretino, na Escócia ele foi muito amado pelo povo.

carol na escocia viagem mais

viagem carol escocia

Depois fomos ao Jardim Botânico, lindo, recomendo a visita!

E fechamos com mais um museu o People´s Place, que também é interessante. Ufa… muito passeio, muita história e paisagens inesquecíveis. Foi corrido, mas valeu!

Aguardem a última parte da viagem, vou contar o que é bacana conhecer na Irlanda!

Beijos!

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas