Bride Style Logo

MADRINHAS COM A MESMA COR DE VESTIDO
15 de abril de 2015

Por Carol Montenegro

Estava louca para falar desse assunto aqui no site, principalmente depois das palestras Fiquei Noiva , E Agora?, que aconteceram recentemente na Livraria Cultura.

Montei uma apresentação que abordava diversos temas sobre o casamento e quando falamos de moda, destaquei detalhes que podem funcionar bem e outros nem tanto.

Então surgiu uma dúvida generalizada a respeito de uma atual tendência de moda para as madrinhas! Em qualquer festa de casamento com cerimônia, as madrinhas têm um papel de destaque no altar. Elas podem enfeitar com harmonia ou em, certos casos, acabar chamando muita atenção e destoar do contexto daquele casamento.

Gloria Kalil, na nossa mais recente revista Bride Style, escreveu um artigo sobre moda para madrinhas e faz uma série de observações importantes para quem quer estar vestida de acordo com a sua relevância.

Mas tem uma polêmica que anda no ar em torno de uma tendência, como disse logo acima, que é a escolha por madrinhas com vestidos da mesma cor ou mesmo com vestidos iguais.

Essa não é uma tradição brasileira, mas importada de outros países, principalmente dos EUA, onde é comum nos casamentos ter as bridesmaide (damas de honra ou amigas de honra) com looks padronizados.

A Southern Wedding

vestido-madrinha-igual-3

Já pensou sobre isso? As madrinhas podem se vestir com a mesma cor? O quanto essa escolha vai valorizar a sua cerimônia?

Existem muitas dúvidas e por isso as noivas podem acabar caindo em armadilhas na hora de apostar nesta tendência. Hoje eu vou ressaltar alguns pontos para evitar erros no altar e para que todas fiquem lindas e felizes! Afinal, a festa de casamento é uma celebração e merece ser muito curtida de acordo com o sonho de cada noiva!

Se você acha o máximo ter suas madrinhas com o mesmo vestido:

Pense que cada uma delas tem um biotipo diferente, uma é magra ou é mais gordinha, uma alta, outra baixa e por aí vai. Além disso, cada corpo pede um modelo de vestido que consiga valorizar seus pontos fortes, ninguém é perfeito, certo?

Por isso, é importante pensar em um modelo que não comprometa muito a silhueta de uma ou de outra e isso é bem difícil. Pense bem com o estilista que vai criar esse look para suas amigas se sentirem lindas no dia do seu casamento!

7fe602c92039e79e3ec0f00d87c0f1ad

Para quem apenas gosta da ideia de ter as madrinhas com a mesma cor de vestido:

Encontre uma cor que não seja muito difícil para combinar com os diferentes tons de pele. Isso também é difícil, mas existem cores como o amarelo, por exemplo, que podem não cair bem mesmo com as mais claras e nas mais morenas pode chamar muita atenção.

O ideal quando se busca harmonia nos looks das madrinhas para o altar, é escolher uma cor e brincar com seus tons e nuances, em vestidos com cortes diferentes e do mesmo comprimento. Pode ficar bem legal em casamentos durante o dia e ao ar livre, com a composição de um cenário rico em cores e menos tradicional.

Penso que no altar de uma grande e clássica Igreja, essas combinações podem acabar chamando atenção demais.

52d02f1c8b214900x

Modelos diferentes de vestido com a mesma tonalidade e comprimento.
As cores são vibrantes demais, neste caso.
Prefiro as mais delicadas, em tons pastel.

madrinhas_padronizadas

marrinhas mesma cor

Casamento em Paraty
Foto: Vini Brandini

Cada noiva sonha em se casar de um jeito, é muito pessoal cada esolha, por isso com muita cautela, pense os motivos da sua  escolha e como encaixar suas preferências no gosto das suas madrinhas queridas, que estarão com você neste momento mais do que especial.

Espero que tenham gostado dessas dicas e se pintar alguma dúvida sobre esse ou outro assunto, envie um email para dicasdacarol@bridestyle.com.br

E depois envie também as fotos do seu casamento para casamentos@bridestyle.com.br

Até a próxima dica!

 Fotos: Pinterest

152 Comentários
  1. Michelle  . 16 de abril de 2015 às 19:23

    Oi! Gostei muito da matéria. Quero minhas madrinhas com a mesma cor (ou nuances). Tinha optado por uma cor, mas já estava quase desistindo e trocando de cor, pra ficar mais harmonioso com o local da cerimônia. Esse artigo me fez mudar definitivamente. Obrigada :*

    • Bride Style  . 17 de abril de 2015 às 14:32

      Que ótimo!!!!
      Conta mais e mande fotos depois para casamentos@bridestyle.com.br
      Esperamos que tenha um lindo casamento e seja muito feliz!

  2. Luana  . 11 de agosto de 2015 às 22:32

    Olá! Matéria ótima! São muitas dúvidas que surgem nesse momento. .. Escolhi o grafite para minhas madrinhas, com medo de que outra cor talvez deixasse o visual poluído nas fotos, pq o meu vestido tem muita pedraria twndendo pro prata. Mas para agradar a grwgos e troianos, acabei mudando para o azul marinho, torcendo pra ficar em harmonia!
    É neura minha!? Rs

    • Bride Style  . 12 de agosto de 2015 às 10:00

      Oi Luana, fique tranquila, se é importante pra você a harmonia entre as madrinhas, vá em frente!
      Se você trocou a cor pensando em agradar mais, elas devem estar percebendo o quanto você se preocupa com elas e com esse momento. Além disso, azul marinho é uma cor linda!
      Espero que todas fiquem lindas e que você ame o seu casamento!
      Depois mande fotos para casamentos@bridestyle.com.br
      Beijos!

  3. Marci  . 26 de agosto de 2015 às 22:35

    Olá a todxs!
    Que matéria boa viu!
    Meu casamento será em dezembro e optei por ter as madrinhas com a mesma nuance (azul royal). Como meu casamento será à noite escolhi essa cor para combinar com todos os tipos de pele. Minha dúvida é em relação às minhas duas daminhas e a decoração do espaço da festa, porque pra esta pensei no amarelo e branco.
    Um beijo

    • Bride Style  . 27 de agosto de 2015 às 10:16

      Obrigada, Marci! Quais são as suas dúvidas? Se preferir, mande email para contato@bridestyle.com.br
      Beijos e sucesso nos preparativos!

  4. Kelly Cristine  . 30 de agosto de 2015 às 10:31

    Olá! Adorei a matéria e estou com uma dúvida preocupante. Meu casamento será em novembro de 2016, na igreja e pela manhã. Quero linhas madrinhas usando a mesma cor, no modelo que elas preferirem. Vi uma foto de madrinhas usando azul roial e achei lindo! Mas vai ficar bom com o horário da cerimônia? Que outras cores posso usar? Quero cores bem fáceis de achar.

    • Bride Style  . 2 de setembro de 2015 às 11:57

      Oi Kelly, que bom que gostou da matéria!
      Essa questão das cores é muito delicada, nem todo tom de pele combina com uma cor que você goste. Sugiro uma conversa rápida entre as madrinhas e quem sabe elas sinalizam alguma solução, o importante é que além da harmonia no altar, todas se sintam lindas no dia do seu casamento. Isso vai trazer ainda mais alegria para esse momento tão especial, certo? Azul Royal é uma cor alegre, pode ficar lindo, e o azul marinho é chiquérrimo, se for mais claro, puxando para o cinza… só não pode ficar muito escuro, certo? Converse com elas e com certeza vão encontrar uma cor que agrade a todas ou mesmo flexibilize o uso de uma mesma cor em tons variados. Beijos

  5. Aline  . 16 de setembro de 2015 às 13:23

    Meu casamento será em dezembro de 2016, e pensei em padronizar as madrinhas com tons de amarelo. Mas teremos madrinhas com tons de pele bem diferentes. Quais as cores combinariam com todos os tons de pele e que não sejam tão difíceis de encontrar no mercado de vestidos?

    • Bride Style  . 16 de setembro de 2015 às 13:52

      Oi Aline,
      Amarelo não é uma cor muito fácil. Nas peles branquinhas, a cor pode trazer palidez, enquanto nas morenas, contraste demais… Pense em tons pastel, azul, violeta, lilás, ou mesmo os dourados, principalmente se o casamento for à noite.
      Boa sorte e espero que encontre uma cor linda e que agrade suas madrinhas!
      Beijos

  6. Rayssa  . 18 de setembro de 2015 às 16:28

    Olá meu casamento será em novembro de 2016. Tbm quero as minhas madrinhas na mesma cor ou com tons diferentes, mas quero que fique algo harmonioso. O casamento será a noite e a cor principal da decoração será coral, para as madrinhas estava pensando no azul, verde, marsala ou algumm tom de rosa. O que vc acha?

    • Bride Style  . 18 de setembro de 2015 às 17:34

      Oi Rayssa,
      que demais!
      Pode ficar superlegal ter tons de azul, assim não fica muito parecido com a decoração e existem tons lindos!
      Beijos e um lindo casamento!
      Mande as fotos depois para casamentos@bridestyle.com.br
      E esperamos você no evento BRIDE STYLE 2015, as inscrições estão abertas, vai ter desfile e mil novidades!
      Beijos

  7. KARINA  . 26 de setembro de 2015 às 9:16

    OLÁ,

    ME CASO EM ABRIL DE 2016 E COMBINEI COM MINHAS MADRINHAS DE USAREM O VESTIDO DA MESMA COR MAS NO MODELO QUE MAIS AS AGRADEM… A COR SERÁ AZUL ROYAL, MAS TENHO UMA DUVIDA… AS MÃES DEVEM USAR QUE COR? PENSEI NA MESMA COR SÓ QUE EM OUTRO COMPRIMENTO, OU EM OUTRA COR MAS NÃO SEI QUAL… E AS DUAS DEVEM ESTAR DA MESMA COR????

    BJU

    • Bride Style  . 14 de outubro de 2015 às 12:12

      Oi Karina, não existe regra para isso, se vc quer uniformizar a cor das madrinhas e mães no altar, não tem prolema. Mas se quiser diferenciar as mães, elas podem estar com uma tom diferente de azul, mais puxado para o marinho. Azul marinho para as mães é uma escolha chique! Beijos e boa festa!

  8. Patricia  . 27 de setembro de 2015 às 11:20

    Serei madrinha e nao gostei desta impossiçao da cor, porque eu terei que gastar locando um vestido de uma cor que nao e minha favorita o que posso fazer?

    • Bride Style  . 14 de outubro de 2015 às 12:20

      Oi Patricia, td bem?
      Algumas madrinhas não gostam dessa imposição, se realmente for uma imposição. Se a noiva for sua amiga, converse com ela e veja se nesta cor vc pode encontrar um tom que te agrade mais. Se for muito importante para ela que a cor seja exatamente a que escolheu, talvez valha o esforcinho de uma vez apenas usar a tal cor. Procure um modelo que a deixe linda e se achar melhor, alugue, peça emprestado para alguma amiga ou mesmo mande fazer um vestido que fique lindo e único. Assim vc pode se apaixonar por ele, mesmo tendo uma cor que não é a sua favorita! O casamento é um sonho e ele está sendo compartilhado com você e as outras madrinhas da forma como a noiva sempre quis. Outra dica: procure um bom profissional de beleza para que ele possa orientar sobre as cores na sua maquiagem. Para cada cor de vestido existe um tipo de maquiagem que pode valorizar o seu estilo e a sua beleza! Indicamos Puntuale e Atelier de Beauté, entre no nosso Guia de Fornecedores para conhecer mais sobre esses profissionais! Vc vai ficar linda! http://www.bridestyle.com.br/fornecedores/

  9. Pamela  . 27 de setembro de 2015 às 17:05

    Olá, adorei a matéria, parabéns!
    Me tira uma dúvida por favor,meu casamento será em julho de 2016,quero todas as madrinhas de uma cor, pois acho que nas fotos fica extremamente lindo, tinha escolhido o amarelo pra elas, e o Preto, amarelo e branco para a cor da decoração, mas ah alguns dias fiquei na dúvida se ficaria feio elas estarem da mesma cor da decoração, eu achava Que era assim q se escolhia a cor para as madrinhas, colocando a mesma cor que a decoração.
    Qual é o certo???
    Se não for o amarelo pensei em azul royal, achei lindo uma foto que vi elas de azul royal carregando uma flor amarela.

    • Bride Style  . 14 de outubro de 2015 às 12:27

      Oi Pamela, td bem?
      Combinar demais nunca é bom, perde a espontaneidade e acaba acentuando muito alguns detalhes na festa…. A decoração já é vibrante, deixe ela brilhar e ser linda independente das cores das madrinhas, além do mais, o amarelo não é uma cor fácil. As morenas ficam muito contrastadas com essa cor e as clarinhas ficam pálidas! Deixe o amarelo para a decoração e escolha uma cor mais suave para as madrinhas. Pode ficar muito lindo os tons de nude, as cores cremes, ou até mesmo o rosé…. Pesquise um pouco mais e converse com suas madrinhas, elas podem indicar as cores que elas gostam e assim todo mundo fica linda e feliz! Beijos

  10. Stéfanie  . 30 de setembro de 2015 às 13:19

    Olá, minha mãe vai se casar (pela segunda vez) e dessa vez eu serei madrinha. A decoração da festa será azul Tiffany e amarelo, só que estamos em duvida quanto a cor dos vestidos das madrinhas. Não queríamos combinar com a cor da decoração para não parecer com a toalha da mesa kkk. Você poderia sugerir alguma cor. (ressaltando que o casamento será de dia)

    • Bride Style  . 14 de outubro de 2015 às 12:08

      Oi Stéfanie!Boa pergunta! Já que as cores da festa serão muito vibrantes, as madrinhas podem estar com cores mais neutras e claras, os tom de nude e pastel são bons para compor o altar. Cores suaves! Beijos e boa festa

  11. Jennifer Siqueira  . 26 de outubro de 2015 às 21:02

    Olá, adorei a matéria!!!!
    Caso em Abril de 2016, e quero que minha madrinhas estejam com a mesma cor,mas com modelos que elas desejarem. Não sei qual cor escolher, a principio pensei no azul, azul royal ou marinho, mas ainda estou insegura se ficará bonito. Meu casamento será no fim da tarde e minha decoração será no amarelo, branco, azul Tiffany. Poderia me ajudar com sugestões?

    • Bride Style  . 27 de outubro de 2015 às 17:23

      Oi, Jennifer!
      Obrigada!
      Bom, vc escolheu boas cores para as madrinhas. Como na decoração também vai ter azul, optaria pelo marinho para as madrinhas, ficaria bem mais chique, não?
      Beijos

  12. BRUNA  . 28 de outubro de 2015 às 14:57

    Olá, amei a matéria!!! Parabéns…
    Caso em dezembro de 2016, e estou com uma duvida. minha decoração será em vários tons de rosa frio, e gostaria que as madrinhas estivessem com a mesma cor de vestido, porém não tenho nenhuma idéia de uma cor que combine, mas que não seja igual a decoração. Poderia me ajudar? (o casamento será de dia).

    • Bride Style  . 29 de outubro de 2015 às 19:46

      Oi, Bruna!
      Sempre acho bacana definir a cor juntos com as madrinhas. Pode não ser tão fácil no início, mas com certeza elas poderão indicar um caminho para que vc decida uma cor que a maioria curta e que ainda não tinha pensado. Se o casamento for de dia, procure cores leves, delicadas, o patel vai bem, sempre e variações. Para noite essas variações podem chegar ao dourado também… Se a decoração já está usando o rosa, então evite repetir a escolha desta cor nos vestidos das madrinhas. Vinho pode ficar bonito também. Bjus e um lindo casamento pra vc! <3

  13. Jacqueline  . 1 de novembro de 2015 às 18:04

    Irei casar em março de 2016, meu casamento será azul royal e branco, que cor ficariaa harmonioso para madrinhas, meu casamento sera simples, mas precisa ser lindoo. Helpp

    • Bride Style  . 3 de novembro de 2015 às 13:04

      Oi Jacqueline, td bem? O que acha dos tons crus? Pode ficar leve e muito chique!

  14. Jessica  . 8 de novembro de 2015 às 20:02

    Olá boa noite! Adorei a matéria! Eu me caso em dezembro de 2016 e também estava querendo usar as madrinhas na mesma cor, mas com modelos que elas escolheriam. Minha festa será em tons de rosa e não sei qual cor usar para as madrinhas que ficaria em harmonia com a festa. Pensei também em usar tons pastéis. Estou muito na dúvida Rs. Meu casamento será a noite.

    • Bride Style  . 10 de novembro de 2015 às 10:51

      Oi Jessica, obrigada e que bom que gostou dessa matéria! Em breve vamos fazer mais uma bem legal sobre isso, justamente por conta de todos os comentários e dúvidas a mais que estamos recebendo das noivas. Bom, é ótimo que tenha deixado livre o modelo para que as madrinhas possam se sentir lindas com o corte e o caimento do vestido. Afinal, cada uma tem um tipo de corpo, certo? Agora vamos partir para a cor, que pode sim ficar no tom pastel, pois deixa o altar leve e delicado. Um leve tom de cognac pode ficar sutil. Adoramos os azuis pq eles podem ficar chiques quando forem do royal para o marinho e à noite o marinho não muito escuro pode vir com brilho e ficar bem chique, o que acha? Beijos!

  15. Nara  . 11 de novembro de 2015 às 11:22

    Olá,muito boa essa materia. Minha cunhada se casa em junho de 2016 e escolheu a combinação de rosa com vermelho para a decoração,mas não estamos conseguindo decidir a cor dos vestidos das madrinhas,cada uma vai escolher um modelo,mas a cor ela quer que seja igual. O que vocês me acham? Qual cor fica legal ja que ela tem madrinhas com tons de pele diferentes e levando em consideração a combinação que ela escolheu para a decoração. Desde já obrigada pela at

    • Bride Style  . 11 de novembro de 2015 às 15:26

      Obrigada, Nara!
      Como vc disse bem, cada madrinha tem um tom de pele e que bom que elas poderão escolher o próprio modelo. Os vestidos não precisam combinar com a decoração, claro… Sempre indicamos cores mais neutras, tons mais claros delicados. Temos gostado de champanhe e suas variações. Se a cor dos vestidos for muito vibrante, pode ser que fique chamativo demais com a decoração, que já tem cores bem fortes, não é? Espero ter ajudado! Beijos e uma linda festa de casamento!

  16. hulida  . 13 de novembro de 2015 às 10:59

    Ola me casarei em julho de 2016 , e quero minhas madrinhas todas iguais , pensei em azul royal , minha decoraçao to pensando no preto com dourado ou dourado com branco . o que acha ?
    nao sei se ficara legal

    • Bride Style  . 16 de novembro de 2015 às 12:37

      Oi!
      Se o casamento for durante o dia penso que o dourado com branco pode ficar mais delicado, se for à noite preto com dourado fica chique.
      Beijos e uma linda festa

  17. Daniele  . 13 de novembro de 2015 às 21:24

    Boa noite,
    Me caso em Abril de 2016, quero as madrinhas de Azul Tiffany, só que estou em dúvida quanto a que cor usar na decoração. Alguma idéia?
    😉

    • Bride Style  . 16 de novembro de 2015 às 12:36

      Oi Daniele, td bem?
      A cor dos vestidos da madrinha não precisa combinar com a decoração, mas como o azul Tiffany é uma cor muito presente e vibrante, talvez a decoração possa apostar em tons mais leves para que a festa fique chique e discreta ou se gostar de combinar várias cores em um mesmo arranjo, converse com um profissional renomado para que ele encontre tons que funcionem juntos. Indicamos a florista Alessandra Mitteldorf para uma consultoria. Aqui estão algumas informações sobre a florista! é muito importante estar acompanhada de bons profissionais para que a festa seja linda de verdade!
      Bjus e sucesso nos preparativos!

  18. Joselma  . 17 de novembro de 2015 às 12:56

    Bom dia
    Bom me caso em Dezembro de 2015. A princípio não havia pensado em cor única para as madrinhas, mais elas estão me perguntando. Minha decoração é verde e branco e o casamento será as 18;00h. qual o melhor tom para as madrinhas?

    • Bride Style  . 18 de novembro de 2015 às 15:10

      Oi Joselma, seria incrível apostar em tons claros, nude e outras cores que deixem o time de madrinhas suave e elegante.
      beijos e uma ótima festa!

  19. vanessa  . 20 de novembro de 2015 às 22:28

    Boa noite, meu casamento é em março, a decoração a festa será amarelo e azul, sou apaixonada por essas cores, mas para a escolha das madrinha pensei no azul, porém, para não ficar fazendo parte da decoração, sugeri a elas o Roxo uva, cor da moda, Que você acha? mt escuro???

    • Bride Style  . 3 de dezembro de 2015 às 11:28

      Oi Vanessa, de fato a cor dos vestidos das madrinhas não deve ser a mesma da decoração…. boa escolha o uva, até mesmo um vinho claro ou marsala, chique! Boa festaaaa! Beijos

  20. Joseane Almeida  . 3 de dezembro de 2015 às 18:27

    Olá ,Amei seu Post!

    Caso em Julho de 2016 escolhi a decoração para cerimonia com galhos secos e a parte da decoração do buffet quero que seja com margarida. Estou na duvida sobre a cor do vestido das madrinhas pois são tons de pele diferente,qual cor combinaria com qualquer tom de pele?

    oobrigada! bjs

    • Bride Style  . 9 de dezembro de 2015 às 10:57

      Oi Joseana, a sua decoração pode ser bem interessante, adorei! Se for importante para você a harmonia das cores entre as madrinhas, mas se não precisam estar exatamente com a mesma tonalidade, veja com elas cores que gostam de usar. E depois pende com cuidado qual dessas sugestões podem deixar o seu altar agradável! Azul é uma ótima cor, vinho também, aliás, e pode ser que não precise ser um vinho escuro demais, pode ir para tons mais claros. Bjussss

  21. Tamires  . 4 de dezembro de 2015 às 7:12

    Olá. Bom dia! Também amei a matéria, parabéns! Meu casamento será em Julho 2016, na decoração quero algo bem clássico será a noite. Quero minhas madrinhas da mesma cor. Pensei no dourado fosco porém minha irmã casa em março do mesmo ano e já escolheu o dourado. Gostaria que você sugerisse cores de vestido para minhas madrinhas. Desde já, agradeço. Não tenho a mínima ideia.

    • Bride Style  . 9 de dezembro de 2015 às 10:54

      Oi Tamires, td bem?
      Se sua irmã já escolheu o dourado fosco, que pode ser uma uma ótima cor, pense em outras cores que você gosta,aforamos a cor champanhe, o azul e os nudes, que podem faziam do rosé para os mais clarinhos. Podemos pensar também em vinho, marsala, o que acha? Bjusss

  22. Cris  . 12 de dezembro de 2015 às 10:28

    Olá, meu casamento será em dez/16; pedi as minhas madrinhas que usassem vermelho. Agora estou em dúvida porque a festa será em vermelho, champagne e dourado. Mudo a cor da festa ou das mandrinhas? Qual cor casaria melhor?

    • Bride Style  . 18 de dezembro de 2015 às 13:48

      Oi Cris, muito bom repensar as suas escolhas! Aproveite que ainda dá tempo!Antes de tudo tente conversar com a sua decoradora ou decorador para realmente definirem as cores da festa e da cerimônia, certo?
      Vermelho é uma cor forte e marcante, se estiver nos vestidos das madrinhas e na cerimônia também, pode ficar um ambiente muito pesado, não precisa, não é mesmo? Vamos pensar em cores alternativas então, cores mais suaves para as madrinhas, caso vc queira continuar com o vermelho na decoração.
      Beijos e boa sorte!

  23. Daniela de Souza Cruz  . 12 de dezembro de 2015 às 16:41

    olá,
    minha amiga se casará só no civil sem cerimonia religiosa e eu serei a madrinha, porém sera feita uma festa para umas 100 pessoas. Ela desejou convidar algumas amigas e eu para se vestirem de azul NA FESTA (já que caso tivesse religioso nós seriamos as madrinhas na igreja) para tirarmos fotos com ela nos destacando.
    Isso é comum em casamento sem religioso? eu aceitei o convite mas confesso que fiquei bem preocupada se vai ficar realmente legal

    • Bride Style  . 18 de dezembro de 2015 às 13:45

      Oi Daniela,
      hoje em dia cada noiva tem a liberdade de criar os seus próprios rituais e realizar a festa de casamento de acordo com seus desejos, independente de regras, certo? Se para ela faz sentido ter um conjunto de amigas íntimas e queridas representando o lugar das madrinhas, fique feliz por ser uma delas e aposte e um vestido azul que tenha a sua cara e que te deixe linda e confortável. Pode ser que fique bem legal sim, o mais importante é você poder prestigiar sua amiga e ainda se sentir linda! bjusss Boa festa

  24. Vanessa de Araujo Rodrigues Neto  . 23 de dezembro de 2015 às 11:47

    Olá!
    Gostei muito da matéria e estou em dúvida com relação as madrinhas irem ou não com o vestido da mesma cor.
    Minha decoração é verde e branco e o casamento será de dia. Caso eu faça a opção pelas madrinhas com o vestido em tons de verde, será que fica legal?
    Obrigada!

    • Bride Style  . 7 de janeiro de 2016 às 11:54

      Oi Vanessa, tudo bem?
      Combinar o vestido das madrinhas com a decoração pode não ser a melhor ideia, esta cor ficaria muito acentuada na sua festa… pense numa outra cor que você goste, mais leve ou até mais vibrante para deixar o ambiente alegre! Beijos

  25. Luana Nóbrega  . 2 de janeiro de 2016 às 21:01

    Olá, irei casar em junho de 2016, e estou super em dúvida na cor dos vestidos para as madrinhas, pensei no vermelho, azul marinho e amarelo bem clarinho.. Meu casamento será no fim da tarde e a decoração será nas cores branca e dourado envelhecido… alguma dica que possa me ajudar?

    • Bride Style  . 7 de janeiro de 2016 às 11:42

      Oi Luana, tudo bem?
      Pra começar: amarelo é uma das cores mais difíceis, ele pode deixar uma pessoa pálida com facilidade. Não apostaria no amarelo. O vermelho é lindo, mas uma cor muito forte para casamento de dia. Azul marinho é sempre muito chique e outra cor que pode ficar bacana é um coral leve, salmão ou mesmo champagne (mais sutil). Espero que encontre a cor certa!
      Beijos!

  26. Natascha Tomaz  . 6 de janeiro de 2016 às 16:27

    Ola..Adorei o seu post
    eu to morrendo de duvida se coloco cor e modelo pois quero minhas madrinhas de verde água e com modelo igual só que não conheço duas madrinhas por parte do meu noivo…Não sei se coloco só a cor ou a cor e modelo.

    • Bride Style  . 7 de janeiro de 2016 às 11:39

      Oi Natascha, tudo bem?
      O casamento é um evento tão especial que ele tem mais do que a função de unir oficialmente um casal, ele pode também fazer com que duas famílias realmente se encontrem e que amigos se aproximem… talvez essa seja uma forma de você estar mais próxima dessas duas amigas do seu futuro marido! É sempre importante a noiva seguir o que deseja para o seu casamento, mas também é importante que as madrinhas estejam se sentindo bem e participantes desse momento. Tudo pode ser mais divertido e alegre quando elas participam. Já pensou em conversar com elas todas, talvez até marcar um encontro num bar bacana com as madrinhas para uma confraternização e até mesmo para troca de ideias sobre a cor e o modelo do vestido? Seria o máximo! A gente sabe que nem todas poderão ir, mas quem sabe uma boa ideia surja neste encontro? Bom, se você preferir decidir tudo sozinha, pense bem sobre definir o modelo pq cada madrinha tem um tipo físico e é muito difícil encontrar um modelo de vestido que caia bem em todos os biotipos, certo? Acho que definir a cor e deixar com que elas escolham o seu próprio modelo pode deixá-las mais à vontade, certo? Converse com as mais próximas e veja o que elas acham disso tudo! Vai dar certo! Beijos e obrigada!

  27. Andréia dos santos Veríssimo  . 7 de janeiro de 2016 às 12:08

    O casamento da minha filha será a noite e as cores serão amarelo e roxo e ela optou que as madrinhas estejam de roxo e amarelo
    Que cor mãe da noiva poderia usar ?
    E a mãe do noivo ??

    • Bride Style  . 8 de janeiro de 2016 às 21:24

      Oi Andréia, tudo bem?
      As mães podem estar com cores mais discretas como os tons pastel, champanhe talvez ou mesmo um azul marinho!
      Beijos e tenham uma linda festa!

  28. Naiara  . 8 de janeiro de 2016 às 10:33

    Oii… meu casamento sera em abril/2016 a noite, decoração da igreja e salão rosa e detalhes branco ou alguma outra cor nude..
    Pensei em as madrinhas forem de vestido longo azul bic/royal… será que ficara estranho?

    • Bride Style  . 8 de janeiro de 2016 às 21:22

      Fica lindo, azul royal é uma cor ótima e os vestidos das madrinhas não precisam combinar com a cor da decoração! Beijos!

  29. Aline Flavia  . 8 de janeiro de 2016 às 22:30

    Vou me casar durante o dia, em julho/2016 e gostaria apenas de padronizar os vestidos das madrinhas mais curtos, tipo no joelho ou um pouco acima. Semana que vem entrego os convites para serem madrinhas e ja gostaria de colocar isso no convite. Como devo colocar o texto?

    • Bride Style  . 12 de janeiro de 2016 às 10:50

      Oi Aline!
      Tudo bem?
      Boa pergunta! Bom, isso depende muito do grau de intimidade que você tem com o seu grupo de madrinhas. O ideal é que você comente antes com cada uma delas sobre as suas intenções, pode ser por telefone em uma conversa bem tranquila e em seguida faça um lembrete no convite. O vestido curto, deve ser na altura do joelho para não ficar curto demais, certo? Coloque essa observação também no convite. Uma pergunta: já pensou nos vestidos midi? São mais elegantes e apropriados para o altar e dão um toque de informalidade suave… Bom, como você preferir, então a dica é criar em um cantinho do convite para escrever algo assim: Dress code para as madrinhas: vestido curto, na altura do joelho ou Dress code para as madrinhas:vestido midi
      Bjus e espero que tenha ajudado!

  30. Jeane  . 9 de janeiro de 2016 às 17:19

    Olá!
    Serei madrinha de casamento marcado para o fim de tarde. A noiva quer as madrinhas na mesma cor mas com modelos opcionais, para isso nos pediu dica de cor, sugeri Azul Royal sendo que a decoração combinará vários tons de rosa, minha dúvida é se ficará legal a cor para os vestidos. Que outra cor ficaria elegante? Gostei também da com da terceira foto dessa pastagem.

    • Bride Style  . 12 de janeiro de 2016 às 10:53

      Azul Royal é lindo! Chique sempre e azul marinho claro também!

  31. Lenise  . 13 de janeiro de 2016 às 21:26

    Parabens pela materia>!!!!
    Vou casar em novembro e a decoracao sera romantica branca com toques de dourado e flores rosa.
    Tinha pensado nas madrinhas em tom pastel de rosa antigo, porem ao ler o post fiquei com medo de ficar as madrinhas ornando muito com a decoracao. O que vc me sugere? Sigo com o rosa antigo ou parto para outra cor?
    obrigadaaaa

    • Bride Style  . 14 de janeiro de 2016 às 15:01

      Oi Lenise, de fato não é bom combinar a cor da decoração com a cor dos vestidos das madrinhas, mas existem tons bem variados e diferentes de rosa. De repente na decoração vc pode optar por um rosa mais vibrante e manter o rosa antigo para as madrinhas, pense nisso com ajuda da sua decoradora!
      Beijosss

  32. Paula  . 15 de janeiro de 2016 às 13:45

    Ola, me casarei em Maio na Igreja Nossa Senhora do Brasil as 10 hs da manhã e estou em duvida para o tom dos vestidos das madrinhas. O tom dele pele das madrinhas são muitos variados: branca, negra e morena e a idade também. Pode me ajudar, por favor? Gostaria de algo não muito carregado, bem elegante e que eu me destacasse na foto (lógico..rsrsrs).

    Bjsss

    • Bride Style  . 18 de janeiro de 2016 às 20:13

      Oi Paula,
      tons dourados, rosê e o azul royal ou marinho (mais para o claro), gosta?
      Beijossss

  33. Raquel  . 16 de janeiro de 2016 às 13:47

    Vou casar em abril a decoração vai ser vermelha e branca.
    Quero as madrinhas com a mesma cor podendo ser em tons diferentes tinha escolhido o vermelho para os vestidos, qual a melhor cor para o vestidos delas?
    beijoss

    • Bride Style  . 18 de janeiro de 2016 às 20:15

      Oi Raquel,
      se a decoração vai ser vermelha, é melhor que suas madrinhas vistam uma outra cor, para não ficar combinando demais com a decoração, não precisa, certo?
      Bom, pense em outras cores que você gosta, penso que um rosé ou champagne podem ser cores muito chiques também! bus

  34. Melina  . 17 de janeiro de 2016 às 11:54

    Ola, amei a matéria! Sou noiva e colocarei a mesma cor para as madrinhas, porém já abri mão de colocar o mesmo modelo. meu casamento será ao entardecer, no campo, decoração rustica e campestre com tons quentes. estava olhando as cores para o vestido das madrinhas, fiquei em dúvida em três, laranja queimado, fucsia e vermelho queimado. Detalhe, minhas madrinhas tem o tom de pele claro ou moreno claro. Qual devo escolher?

    • Bride Style  . 18 de janeiro de 2016 às 20:11

      Oi, o fúscia é mais alegre, mas tente escolher um tom mais fechado e não tão vibrante, gosto muito de marsala e o vinho também!
      Beijos!

  35. Amanda  . 17 de janeiro de 2016 às 16:59

    Oii,
    O tom do vestido das madrinhas deve combinar com a decoração da festa? Estou suuper na dúvida…

    Beijos

    • Bride Style  . 18 de janeiro de 2016 às 0:47

      Oi Amanda, tudo bem?
      Não deve combinar, aliás, o melhor é as madrinhas usem uma cor que não esteja em evidência na decoração, mas sim, ela pode ser uma cor complementar!
      Beijos

  36. Karine  . 22 de janeiro de 2016 às 7:00

    Me caso em março minha festa vai ser de dia, vai ser no tom verde agua com guava. Depois da cerimonia na igreja vamos para um sitio entao coloquei minhas madrinhas todas de longuete e no tom verde agua. Pedi para minha sogra e minha mae irem de verde musgo com vestido na canela tbm. Mais minha sogra quer ir de longo e nao quer ir nesse tom oq eu faço????

    • Bride Style  . 26 de janeiro de 2016 às 13:17

      Oi Karine, talvez não seja um grande problema, é bacana as mães se sentirem muito bem no dia do casamento de seus filhos, certo? Para que ela não destoe do grupo que estará no altar, veja com a sua mãe se ela gosta de uma outra cor e então as duas mães podem usar a mesma cor… converse com as duas e veja uma cor que as agrade mais… pode ser champagne ou um dourado leve!
      Beijos e boa sorte! Com carinho e conversa td é resolvido!

  37. larissa pathia  . 22 de janeiro de 2016 às 16:16

    boa tarde irei me casar e a decoração sera fucsia e azul navy, gostaria de saaber se o azul marinho fica bom para as madrinhas ?

    • Bride Style  . 26 de janeiro de 2016 às 13:14

      Oi! Adoramos azul marinho sempre! Bjus

  38. Natalia  . 26 de janeiro de 2016 às 22:42

    Adorei a matéria, me caso em fevereiro de 17, quero minhas madrinhas de rosa antigo, seco, queimado…. Cada uma vai ficar a vontade para a escolha do modelo, a decoração será branca, minha dúvida é em relação às cores possíveis para os vestidos das mães, já que o rosa antigo é um tom bem delicado, quais cores você me indicaria? Muito obrigada.

    • Bride Style  . 28 de janeiro de 2016 às 17:22

      Oi Natalia, exato, para as mães vc poderia apostar numa cor mais up, rs… pode ser um dourado leve, para o ouro velho, mas bem leve sem brilho, as rendas dessa cor são lindas… champagne tb gosto muito ou até o marsala!
      Bjusss

  39. Tatiane  . 27 de janeiro de 2016 às 22:04

    Olá, adorei a matéria.
    Me caso em outubro de 2016, a cerimonia será a noite e minhas madrinhas vão com o mesmo tom de vestido, o azul royal porém o modelo q elas desejarem!
    Mas estou com dúvida na cor do vestido das mães, pois não quero elas com o mesmo tom que os das madrinhas mas tbm não faço ideia de qual escolher. Não queria cor forte tipo o vermelho, verde pois creio q não ficará harmonioso no altar.
    Você tem alguma dica para me ajudar!
    Obg

    • Bride Style  . 28 de janeiro de 2016 às 17:24

      Oi! Que tal algo em tom pastel, champagne, ou até mesmo um cinza claro… bjusss

  40. Marta  . 27 de janeiro de 2016 às 23:30

    Olá, boa noite! Amei a matéria! Pode me tirar uma dúvida?! Então meu casamento será dia 25 de Junho nas cores rosa chá e branco, porém a cor que quero que apareça mais é o branco e o casamento será rústico. Minhas madrinhas estarão de azul royal ou caneta, acha que ficará feio?

    • Bride Style  . 28 de janeiro de 2016 às 17:21

      Oi Marta, fica bonito sim! Azul royal é ótimo! Bjusss

  41. Danielly  . 1 de fevereiro de 2016 às 20:04

    Olá, adorei a matéria e todos os post aqui estão meu ajudando bastante!
    Vamos lá, vou casar em em julho de 2017 será inverno, a decoração será em tons de rosa velho, envolvendo móveis rústicos e a cerimonia será no buffet.
    Sempre gostei das madrinnahs de um mesmo tom, a princípio pensei no rose mas acho que ficará muito igual a decoração, também pensei no vermelho e vinho.
    O que você me sugere?

    • Bride Style  . 5 de fevereiro de 2016 às 17:14

      Oi Danielly, obrigada!!!!
      Bom, realmente vai ficar td muito rosa… e como temos dito aqui, as roupas não devem combinar muito com a decoração, pq mil motivos, um deles é que fica um exagero da mesma cor…. marsala ou vinho pode ser vem legal sim, mas vc pode quebrar um pouco com azul ou champagne, ou dourado….

  42. Emília Machado  . 5 de fevereiro de 2016 às 12:57

    Olá, me caso em outubro/2016 a minha decoração na festa é rosa, champagne e dourado; na igreja branco e verde por conta das outras noivas que irão se casar no dia. Para as madrinhas pensei no azul royal, em modelos diferentes e por fim para as mães pensei em usarem um vestido nude. Estou muito preocupada, será que vai ficar bonito? Preciso ter algo azul na decoração ou pelo menos no convite??

    • Bride Style  . 5 de fevereiro de 2016 às 17:12

      Oi Emília, fique tranquila, as roupas não precisam e não devem combinar com a decoração da festa. bjusss

  43. Laura  . 6 de fevereiro de 2016 às 0:55

    Olá
    Como fazer as madrinhas ficarem harmoniosas sem delimitar a cor do vestido?
    O presente dos padrinhos será uma gravata, que cor escolher já que os vestidos das madrinhas nao terão cor definida?

    • Bride Style  . 10 de fevereiro de 2016 às 8:48

      Oi Laura, se não é a sua preocupação ter todos da mesma cor e ainda não tem uma cor preferida para os padrinhos, o ideal é que eles estejam o mais neutros, elegantes e eternos possíveis, para isso sempre somos adeptas da gravata preta, tradicional, não tem erro! Para as madrinhas, talvez você consiga delimitar um tom e algumas variações para ele….veja com elas uma cor que todas gostem e nesta conversa você saberá como ter harmonia, se realmente for importante para você, claro. Madrinhas com a mesma cor ou mesmo tom, não são uma obrigação ou um código de elegância, aliás, este costume nunca foi comum aqui no Brasil, mas as pessoas estão começando a aplicar as referências de fora do país nos casamentos daqui. Por isso, reforço: apenas invista na ideia de harmonizar se realmente for importante para você! Beijos e uma linda festa!

  44. Juliana  . 9 de fevereiro de 2016 às 15:34

    olá serei madrinha da minha prima e ela me pediu ajuda mas não sei ao certo.
    É um seguinte, a decoração dela será azul tiffany com apenas as flores das mesas na cor rosa. Ela quer todas as madrinhas com a mesma cor, que seria amarelo, disse a ela que se for optar por amarelo o melhor seria o claro, pois ela disse que as mães dos noivos irão estar com cor diferente, da sogra dela ela não sabe ao certo mas da mãe dela será laranja. Será que é uma boa ideia s madrinhas estarem com cor unificada? ou seria melhor cada um com a cor que preferir? uma observação importante, o casamento será de dia.

    • Bride Style  . 10 de fevereiro de 2016 às 8:52

      Oi Juliana, realmente a sua pergunta é pertinente… unificar a cor das madrinhas é delicado, mas para algumas noivas é uma escolha importante. Converse com ela e veja se realmente importa que todas as madrinhas usem a mesma cor. Amarelo é um cor muito delicada e difícil de combinar com os diferentes tons de pele. Para as branquinhas, elas ficam pálidas e para as morenas, o contraste é demais, não fica chique…. Bom, nós adoramos champagne, marsala, azul marinho leve, dourado e variações, ouro velho….. espero que tenha ajudado! Beijos

  45. Julia Fernanda Camargo  . 12 de fevereiro de 2016 às 12:58

    Olá! Se a noiva escolher ter todas as madrinhas apenas com as mesmas cores porém, com modelos diferentes e, no caso, da escolha das madrinhas, você acha interessante a noiva comprar o tecido e dar para as madrinhas fazerem o vestido? Por conta das diferenças entre corpo, cor de pele e estilo. As madrinhas teriam gasto só com costureira e o tecido poderia fazer parte do presente ao convidá-la para ser madrinha. O que você acha das gravatas dos padrinhos da mesma cor que o vestido?

    • Bride Style  . 13 de fevereiro de 2016 às 14:34

      Oi Julia,
      pode ser uma solução sim presentear as madrinhas com o tecido, se a ideia é ter exatamente o mesmo tecido, mas vale lembrar que cada tecido tem um caimento diferente e para cada corte ou modelo de vestido é pedido um tipo de tecido. Não se preocupe tanto com as madrinhas exatamente na mesma cor…. ou pelo menos defina a cor que gosta e mostre para elas uma boa referência para que elas comprem o mais parecido possível… pode ter variação, se isso te incomodar então compre os tecidos….
      Um time realmente chique de padrinhos com a mesma cor de gravata é quando ela é preta ou cinza. Se quiser uma outra cor, sugiro azul marinho! Beijos

  46. Sanielle Gomes  . 12 de fevereiro de 2016 às 20:34

    Olá eu queria tirar uma dúvida,se a noiva casar de vestido vermelho coloca as madrinhas de q cor de vestido ?

    • Bride Style  . 13 de fevereiro de 2016 às 14:30

      Oi!
      Se a noiva casar de vermelho jáai ser algo bem inusitado… ou deixa as madrinhas à vontade para escolher a cor que quiserem, com exceção do vermelho, do branco e do preto… ou vejam uma cor delicada para que o altar não fique todo muito vibrante…. champagne, tons pastel, creme….. bus

  47. Flavia  . 14 de fevereiro de 2016 às 20:32

    Boa noite!!

    Meu casamento será em julho de 2016.

    Estou pensando nas madrinhas com tom de azul royal, marinho e as mães em tom diferente, o q me sugere?

    Qto a decoração estou pensando em azul, lilas e rosa? O buque interfere na decoração ou na cor dos vestidos das madrinhas?

    Obga

    • Bride Style  . 18 de fevereiro de 2016 às 11:01

      Oi! Gosto da ideia das cores de azul, azul é muito lindo, mas não repita na decoração para não ficar td muito combinadinho…
      O buquê deve combinar com o seu estilo de vestido com flores e cores que possam fazer o seu look único e não deve combinar com a decoração, mesmo!
      Beijosss mil

  48. Débora  . 21 de fevereiro de 2016 às 23:41

    Olá. A decoração do meu casamento será em tons pastéis (várias cores). Queria muito que as cores dos vestidos das madrinhas sejam iguais. Cada uma escolhe seu modelo e pensei em uma cor Rose ou rosa claro, mas estudar com medo delas acabarem misturando os tons. Pensei também em deixar a cor e o modelo livre desde que seja tons pastéis. Será que ficaria muito brega?

    • Bride Style  . 3 de março de 2016 às 11:38

      Oi Débora, adoramos quando as madrinhas têm liberdade para usarem o que quiserem, sempre fica bom! Vc pode pedir que usem a mesma cor, senão elas vão parecer variações dos elementos da decoração… bus

  49. Gabriela  . 27 de fevereiro de 2016 às 9:42

    Vou me casar em Outubro, a cerinômia será ao ar livre à noite. Minha decoração será branco com muitas folhagens e folhas verdes. Quero padronizar minhas madrinhas mas não sei que cor colocar. Não queria muita variação de cor ao menos que cada uma usasse um ton diferente, e não ter duas com um ton e as outras com outro sabe!? Além disso minhas convidadas não são tão magrinhas, tem mulheres de pele clara e escura…me ajudaaaa…hahahhah

    • Bride Style  . 3 de março de 2016 às 11:40

      Seu casamento pode ficar ainda mais lindo se suas madrinhas usarem as cores que elas quiserem…. elas vão se sentir mais lindas e essa é uma forma de trazer colorido para a sua cerimônia!
      Conte a elas apenas as cores q vc não gosta… Bus

  50. Leiliane  . 28 de fevereiro de 2016 às 18:48

    Oi! Amei a matéria!!
    Gostaria que minhas madrinhas usassem a mesma cor de vestido. Tenho algumas duvidas… Escolhi como cores bases para a decoração da festa o azul royal, amarelo e branco. A principio tinha escolhido azul royal para as madrinhas, mas desisti… fiquei imaginando se não ficaria estranho elas “combinando” com a decoração… ou se é apenas neura de minha parte!
    Obrigada! Beijão!

    • Bride Style  . 3 de março de 2016 às 11:41

      Está certa… elas pareceriam muito com a decoração, não precisa! Escolha outra cor que goste ou deixe as madrinhas à vontade com relação a cor! Bjus

  51. Jennifer  . 8 de março de 2016 às 17:49

    Olá! Gostaria de uma ajuda, vou casar em outubro…na igreja, as flores serão brancas e na recepção, como o local da recepção é claro, optei por flores com cores mais fortes, mix de flores pink e vinho e as toalhas de mesa serão fendi. Gostaria de fazer uma paleta de cores para as madrinhas porque acho que as fotos ficam lindas e para destacá-las, mas estou em dúvida em relação às cores da paleta, pensei em combinar com as flores em nuances de pink ou marsala, mas fiquei com receio de ficar tudo muito igual e combinado. As outras opções que pensei foram tons de verde (adoro), mas fiquei com medo de não combinar…ou rosa mais claro, essa última pode não favorecer todas..Na sua opinião, qual a sua dica de melhor alternativa! Obrigada pela ajuda!

    • Bride Style  . 9 de março de 2016 às 14:26

      Sim, combinar demais pode ficar estranho, ainda mais se usar as cores da decoração nos vestidos das madrinhas…. adoro champanhe, dourado e cores que podem ficar bem em qualquer tom de pele, azul claro para o marinho, azul royal…. o que acha? Beijos

  52. Amanda  . 8 de março de 2016 às 21:09

    Olá, me caso em setembro e gostaria de sugestões para definir a cor do vestido das madrinhas. A decoração será vermelha

    • Bride Style  . 9 de março de 2016 às 14:24

      Oi!! Champagne ficaria chique e leve, que tal? beijos!

  53. Simoni  . 11 de março de 2016 às 17:26

    Olá! Gostaria de usar um vestido longo em um casamento que será às 20:00h , minha dúvida é qnto a cor. É um vestido bem elegante na cor bege bem clarinho não é off White e usaria com acessórios na cor marrom. O que acha? Bjs!

    • Bride Style  . 13 de março de 2016 às 1:52

      Oi, sempre penso que algumas cores no altar devem ser evitadas… se o vestido é muito clarinha e de longe nas fotos pode parecer off-while, é melhor evita-lo! Bjusss

  54. Telma  . 22 de março de 2016 às 9:48

    Ola, me caso em Outubro/2016. Minha decoração sera Azul tiffany e Rosa. Nao gostaria de padronizar as madrinhas, porem nao sei que tipo de paleta usar, pois o casamento sera a noite. Poderia me ajudar?

    • Bride Style  . 23 de março de 2016 às 5:14

      Oi, se sua decoração será bem vibrante procure tons pastel para as madrinhas, dourado também fica muito bom ou champagne!
      Bjusss

  55. francine  . 26 de março de 2016 às 22:30

    Boa noite, meu casamento é em Outubro de 2016, e decoração será azul marinho, as as flores serão rosa pink. Gostaria que as madrinhas estivessem com a mesma cor s vestido. Minha dúvida é saber qual escolho? O azul marinho ou o rosa pink? Por favor preciso de ajuda!

    • Bride Style  . 4 de maio de 2016 às 8:48

      Oi, o ideal é que não escolha nenhuma das cores da decoração, escolha cores diferentes e neutras! Bjus

  56. Larissa  . 29 de março de 2016 às 11:33

    Olá, me caso em outubro de 2016, quero que minhas madrinhas se vistam da mesma cor, pensei em azul royal, pois gosto muito. Pensei em deixar livre o modelo e o tecido pra ficarem mais a vontade, mas minha duvida é, terei madrinhas loiras, morenas, e negras, esse tom fica legal para todas, ou seria melhor eu dar uma paleta de cores em tons azul e elas escolheriam a melhor para elas.

    • Bride Style  . 4 de maio de 2016 às 8:49

      Quanto mais à vontade estiverem as madrinhas, mais elas se sentirão lindas. O azul royal, por incrível que pareça, é uma cor muito boa para quase todos os tons de pele, por isso você pode escolher o que preferir ou mesmo perguntar ao seu time de madrinhas! Bjus

  57. Suelen  . 30 de março de 2016 às 9:50

    meu casamento será na paleta: azul tiffany, rosa e branco. Queria uma opinião para a cor do vestido das madrinhas

    • Bride Style  . 4 de maio de 2016 às 8:53

      Se for importante que todas estejam com a mesma cor de vestido, pense em uma cor que poderia cair bem com o tom de pele das suas madrinhas e que te agrade, mas essa cor, não precisa combinar com a decoração! Converse com seu time de madrinhas e juntas vão achar uma cor linda para todas! Bjus

  58. marcia  . 14 de abril de 2016 às 14:50

    Olá adorei a matéria e queria aproveitar pra tirar umas dúvidas, vou ser madrinha em janeiro de 2017 o casamento está previsto para 20:00 horas a noiva quer as madrinhas em vermelho porém está com medo de ser muito forte a cor, e as mães tbm devem usar o mesmo padrão das madrinhas? A decoração será em tonsde , verde e branco com toalhas beje tendendo pro dourado. Obrigada por ajudar e parabéns pela matéria sucesso!

    • Bride Style  . 4 de maio de 2016 às 8:51

      Oi Marcia, vermelho é uma cor forte, mas muito vibrante e bonita! As mães podem estar de vermelho também ou de champagne…. Obrigada!!!! Bjus e boa festa!

  59. Natália Certório  . 18 de abril de 2016 às 12:13

    Boa tarde…
    Meu casamento escolhi a cor azul navy (iluminação e algumas toalhas, pois algumas mesas serão de vidro e outras com toalhas) e os detalhes dourados (supla, algumas cadeiras tiffany dourada outras transparente mesmo)…. Ainda estou na duvida em que cor coloco os arranjos… Já pensei em coral/salmão/rosa blush, somente branco, branco com rosa blush…… E aiii entra a dúvida da cor do vestido das madrinhas,… azul não vou colocar para elas não ficarem da cor predominante da festa…. pensei na paleta nude/bege/dourado… mas me falaram que elas vão brilhar mais que meu vestido…. Super dúvida! Me ajuuuuda

    • Bride Style  . 3 de junho de 2016 às 17:16

      Oi Natália, boas escolha e fique tranquila, ninguém brilha mais que a noiva, ainda mais se ela es tiver feliz e segura! Beijos

  60. Ruth  . 23 de abril de 2016 às 8:28

    Olá, minha decoração será amarelo e laranja gostaria de saber que vir de vestido as madrinhas podem usar? Quero vir igual. Obrigada!

    • Bride Style  . 3 de junho de 2016 às 17:12

      Oi Ruth, as madrinhas podem vestir outras cores diferentes das cores escolhidas para a decoração, fique à vontade!

  61. Carol  . 23 de abril de 2016 às 23:06

    Olá, me caso em Novembro de 2016. A cor do casamento vai ser roxo, lilás e branco. pensei em colocar as madrinhas nas nuances de roxo e o buquê roxo, mas acho que vai ficar muito monótomo. Qual cor me aconselharia a colocar nas madrinhas. O casamento vai ser a noite, e elas iriam usar vestidos diferentes com o mesmo tom.
    Adorei a matéria!!

    • Bride Style  . 3 de junho de 2016 às 17:19

      Obrigada, Carol!
      Fica sim tudo muito igual….. tente outra cor para as madrinhas e os buquês tb não precisam combinar, aliás buquês com verde e branco ficam delicados ou tons de rosa…. os detidos podem ser mais para o rosa ou mude! Bjus

  62. Isadora  . 24 de abril de 2016 às 10:05

    Olá, meu casamento será a noite e minha decoração será em tons de rosa. Estou em dúvida quanto a cor das madrinhas. Pensei em salmão, mas estou insegura por pensar que as madrinhas terão dificuldade de achar essa cor. Então, depois pensei de elas usarem vários tons de azul. Qual das duas você acha que ficaria melhor?

    • Bride Style  . 3 de junho de 2016 às 17:18

      Oi Isadora, se vc gosta mesmo desta ideia de madrinhas com a mesa cor de vestido, então veja com elas quais são as cores que elas mais gostam! pode ser um bom caminho! Bjus

  63. Adriana  . 2 de maio de 2016 às 9:41

    Olá, me caso em novembro de 2016. Minha decoração será branco, lilás e roxo. Não gostaria das minhas madrinhas com a mesma cor de vestido, porém tenho medo de parecer um “carnaval”. Pensei em definir o tom em pastel, será que fica legal?
    Obrigada beijos

    • Bride Style  . 4 de maio de 2016 às 8:47

      Claro!
      Sim, um tom mais claro e discreto para todas ou mesmo pode definir quais as cores vc gostaria de evitar, por exemplo a cor da decoração na deve estar nos vestidos…. e nenhuma muito diferente também, se vc não gosta da ideia de ter muitas cores misturadas. Uma cor pastel que adoramos é a champagne! bus

  64. Rozangela  . 9 de maio de 2016 às 22:06

    Olá! Me caso em dezembro e será a noite, já combinei com minhas madrinhas que os vestidos delas serão longo e na cor vinho. A decoração da igreja será com brancas e ramos verdes. Preciso de sugestões quanto ao tapete da igreja e a decoração da festa.

    • Bride Style  . 31 de maio de 2016 às 10:50

      Oi!!!!
      Vc já está no caminho certo!O tapete da igreja deve ser o mais tradicional possível e a decoração fica à sua escolha, aliás branco com verde já é lindo! Bjus

  65. Rozangela  . 9 de maio de 2016 às 22:22

    Olá! Gostaria de saber que cor posso usar na decoração da festa a noite. Minhas madrinhas estarão usando vestidos vinho longo.

    • Bride Style  . 31 de maio de 2016 às 10:43

      Rozangela,tudo bem? A decoração não precisa combinar com a cor dos vestidos, fique à vontade! Bjus e obrigada pela visita ao site!

  66. Milena  . 10 de maio de 2016 às 14:27

    Olá meu nome é Milena e vou me casar em Abril do ano que vem em um sítio, será a noite.
    Pensei nas minhas madrinhas de azul marinho, mas, uma costureira me disse que ficaria muito escuro e nas fotos iam parecer que estavam de preto e me sugeriu verde esmeralda. O que você acha? Por favor me ajude!!!
    Beijos
    Milena

    • Bride Style  . 31 de maio de 2016 às 10:49

      Oi Milena, td bem?
      Nós adoramos azul marinho para madrinhas,é uma cor chique, mas realmente pode ficar muito escuro, existem tecidos e marinhos mais claros, opte por eles ou vá para o azul royal que tb ;e lindo. Verde esmeralda, se vc gosta tb pode ser opção, mas achamos o marinho bem chique! bus

  67. Marilyn Gabrielle  . 19 de maio de 2016 às 12:56

    Olá! Vou me casar em fevereiro de 2017, e pretendo fazer a festa nas cores Azul turquesa, lilás e rosa, mas ainda estou em dúvida sobre a cor do vestido das madrinhas e das mães. Tenho pesquisado muito na internet mas continuo perdida, pois tenho medo de que fique muito fora das cores da festa ou então muito parecido. Será que poderia me dar algumas dicas???
    Estou pensando em usar o sapato da mesma cor do vestido das madrinha, o que você acha da idéia??
    Obrigada!

    • Bride Style  . 31 de maio de 2016 às 10:27

      Oi Marilyn, td bem?
      Como costumamos dizer por aqui, a decoração não precisa combinar com as cores dos vestidos das madrinhas, pode ficar exagerado, então escolha cores diferentes. Sobre o sapato combinado, é uma escolha e gosto pessoal, mas particularmente acho que o look da noiva deve ser único e se destacar, por isso prefiro sempre um look comprometido apenas com o que ficará mais lindo com o vestido de noiva escolhido! Não precisa ter o sapato combinando com o vestido das madrinhas….Bjusss e uma linda festa!

  68. Bruna  . 23 de maio de 2016 às 13:42

    Olá , tudo bem!
    Adorei as dicas , porem tenho uma grande dúvida…rsrs
    Para o vestido de minhas madrinhas estabeleci a cor Vinho.
    Agora em relação a minha mãe e minha sogra, não sei qual a cor elas devem usar…
    A mesma cor das madrinhas? ou Outra cor? Qual cor? rsrs
    (Obs: Decoração da igreja será na cor branca)
    Desde já , muito obrigada!!! bjs

    • Bride Style  . 25 de maio de 2016 às 10:28

      Oi Bruna, td bem? Elas podem star com cores parecidas, um vinho mais claros mais escuro para terem mais destaque ou mesmo vcs podem escolher uma outra cor, eu adoro dourado velho, fechado, ouro antigo, mas precisa ver se suas mães se sentirão bem com essas cores o champagne tb é uma cor maravilhosa, chic e mais discreta! bus

  69. Caroline  . 23 de maio de 2016 às 21:23

    Olá! Me caso em Nov/2016 as 17h. Minha decoração será marrom e rosa. Pensei na cor lilás para as madrinhas. Será que essa combinação cairá bem?

    • Bride Style  . 31 de maio de 2016 às 10:30

      Oi Caroline, as cores das madrinhas não precisam combinar com as da decoração, mas se vc busca uma certa harmonia entre as cores predominantes no casamento como um todo,então penso que suas escolhas estão delicadas! Vc não pensa em colocar folhagem para dar um verdinho natural nesta combinação da decoração? pode ficar bem interessante! Bjusss

  70. Evelyn  . 24 de maio de 2016 às 20:02

    Olá, preciso muito de uma luz rs eu caso em Julho de 2016 e optei pela cor da decoração amarelo claro e roxo, meu casamento será a noite, optei pela escolha do lilás no vestido das madrinhas, oq está acontecendo é que elas estão com dificuldades de achar o vestido com essa cor. Os padrinhos já estão certos de usar colete que será dois tons de cinza com a gravata cor de açaí. O que você me sugere abro uma paleta de cores do lilas ao roxo, coloco tds de roxo ou escolho outra cor (qual)?

    Obrigada e beiijos!!

    • Bride Style  . 31 de maio de 2016 às 10:42

      Oi Evelyn, seria ideal que vc deixasse as suas madrinhas à vontade, e abrir um pouco esse leque de possibilidades sim, do lilás ao roxo elas podem conseguir lindos vestidos! Ou podem partir para outra cor… vinho quem sabe? Bjus e uma linda festa!

  71. Daiana  . 28 de maio de 2016 às 15:32

    Olá,
    Tenho dúvidas sobre a decoração e vestido das madrinhas. Gostaria que todas as madrinhas usassem vestido vermelho, pois eu vou usar o buquê de rosas vermelhas e sapato na mesma cor, por isso pensei nelas com vermelho também; não sei se realmente é necessário. Sempre achei bonita a decoração roxo com lilás. Mas nos últimos dia vi uma decoração na cor azul marinho com rosa pink e achei linda. A dúvida é a seguinte: Em nenhuma das opções de decoração os vestidos combinariam né? O que posso fazer? Gosto de cores fortes para decoração e também para o vestido das madrinhas.Não sei o que decidir. Obrigada. Abraços.

    • Bride Style  . 31 de maio de 2016 às 10:34

      Oi Dalana!!!
      Nossa, vc gosta mesmo de cores!
      Está certa, elas dão bastante alegria ao ambiente, mas vamos com calma para não exagerar!
      Antes de tudo, pense que nem todos os detalhes precisam combinar, mas precisa ter uma harmonia… veja o que é mais importante pra vc… quer as madrinhas de vermelho? então tenha o seu time de vermelho, é uma cor linda! Mas não precisa combinar com o seu buquê e com o seu sapato…. tente suavizar a quantidade de detalhes em vermelho, troque seus acessórios por cores mais suaves até mesmo para vc se destacar! Pink e azul é muito moderno e alegre para a decoração e também gostamos muito das festas com ainda mais cor, se você contar com uma boa equipe de decoração, faça um teste com mais cores ainda e assim vc vai ter um casamento colorido e chique! Bjusss

  72. Sarah  . 30 de maio de 2016 às 20:47

    Olá! amei suas dicas, porem tenho uma duvida. A decoração do casamento ainda não foi definida estou em duvida entre duas cores azul royal ou zinho, porem eu e as madrinhas escolhemos azul para os vestidos. Qual a cor ficaria melhor para a decoração da igreja? Também pensei em fazer a decoração da igreja em branco. Desde já agradeço

    • Bride Style  . 31 de maio de 2016 às 10:23

      Oi, Sarah, td bem?
      A decoração da festa não precisa combinar com a cor dos vestidos, fique livre para escolher as cores que mais gostar! Bjus e uma linda festa de casamento!

  73. Brenna Vieira Jacon  . 31 de maio de 2016 às 18:18

    Olá ! Eu gostaria que minhas madrinhas fossem de rosa mas acabou gerando algumas polemicas, tenho muitas duvidas, a decoração do meu casamento é cor de rosa e acabei pedindo para as madrinhas irem de vermelho. Não estou gostando da ideia da cor vermelha mais, escolhi ela porque o tapete vai ser vermelho e não queria que ficassem muitas cores ! o vestido das madrinhas precisa combinar com o tapete? Duas madrinhas já alugaram o vestido , seria muito incoveniente mudar a cor ? E qual cor vcs sugeriam? Azul talvez? É cor com bastantes opções de vestidos e que casa bem com o rosa na minha opiniao , o que voces acham?

    • Bride Style  . 3 de junho de 2016 às 17:10

      Oi Brenna, obrigada por visitar o nosso site!
      Veja que está com muitas dúvidas, mas talvez seja interessante pensar que nem todos os detalhes do seu casamento precisam combinar entre si, certo? A cor dos vestidos das madrinhas não precisa combinar com o tapete nem com a decoração, mas é claro, que se a decoração for rosa e os vestidos forem rosas também, aí, fica tudo muito parecido, igual e cansativo. Ou seja, pense nas cores que mais gosta para a decoração e defina a sua festa. Depois imagine uma cor que possa agradar as suas madrinhas no geral e trabalhe com a flexibilidade de diferentes tons desta cor, se gostar da ideia. Assim, suas madrinhas terão mais opções. O vermelho é uma cor linda e forte, pode deixar suas amigas bem bonitas, então não se preocupe, até pq os tapetes geralmente são vermelhos e isso não interfere muito….. espero poder ter ajudado! Beijos e tenha um lindo casamento!

  74. Daiana  . 12 de junho de 2016 às 14:33

    Olá,
    Segui suas dicas e optei por usar o marsala na decoração, intercalando com toalhas na cor e outras douradas com preto. Vou continuar com o vermelho nos sapatos e no buquê. Mas e agora o dilema é novamente as madrinhas! Devo trocar a cor? A ideia e coloca las nas mesas pretas com dourado.O vermelho que elas usariam é o vermelho da paleta da pantone o fiesta, sei que talvez tons pastéis ficariam mais bonitos, mas nenhuma delas fica bem nessas cores. Qual cor forte ficaria harmonico? Que dúvida! obrigada mais uma vez!! Abraços.

    • Bride Style  . 4 de julho de 2016 às 14:13

      Oi Daiana!
      O azul escuro e o cinza são cores que estão super em alta, já considerou alguma delas?
      Obrigada!

  75. Eliz  . 19 de junho de 2016 às 0:25

    Olá,
    Adorei sua publicação, com certeza essa é uma das maiores dúvidas das noivas.
    Gostaria de uma sugestão: me caso em outubro em uma cerimônia à noite, e a minha decoração será pink e azul marinho ou Royal, são cores fortes. Porém pretendo deixar de dois a três tons como sugestão para a cor dos vestidos das madrinhas, e essa é a minha dúvida, quais cores posso sugerir?

    • Bride Style  . 4 de julho de 2016 às 14:12

      Oi, Eliz, tudo bom?
      O bacana é você reunir as suas madrinhas para saber com quais cores elas se sentem mais confortáveis e chegar em um acordo. Talvez diversas tonalidades de rosa e azul um pouco mais claras seja uma boa pedida.
      Muito obrigada!

  76. Sabrina  . 22 de julho de 2016 às 11:47

    Olá!

    Meu casamento será em Abril/2017 e os vestidos das madrinhas serão Azul Tiffany, qual a cor ideal para a decoração?? Em princípio, pensei no Azul Royal com Branco, mas acho que ficará muito pesado.

    • Bride Style  . 1 de agosto de 2016 às 8:44

      Oi Sabrina, tudo bem?
      Azul com azul pode pesar mesmo, tente ir para um outro lado, branco com folhagens e verde é delicado ou tons pastel e rosé misturados… Beijos e tenha um lindo casamento!

Faça seu Comentário

Avaliação

Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

Matérias Relacionadas