Bride Style Logo

LONDRES
18 de novembro de 2014

Por Carol Montenegro

Desde que me casei, costumo fazer no mínimo duas viagens especiais por ano. Uma com a família completa (filhota e marido) e outra só com o marido, bem no estilo lua de mel.

E como meu marido não é de tomar a iniciativa, eu mesma já escolho tudo e só aviso pra ele! Simples assim!

Este ano fomos a Londres, Escócia e Irlanda, uma viagem que sempre quis fazer e considero perfeita para lua de mel de quem busca um ambiente mais cosmopolita (Londres) e muito romantismo (Escócia e Irlanda).

Para ficar mais fácil de acompanhar esse roteiro, vou dividir minha viagem em três partes! Serão três posts, um para cada destino, seguindo a ordem Londres, Escócia e Irlanda.

Hoje vou falar sobre LONDRES!

carol fernando

Eu e Fernando!

Ficamos apenas quatro dias por lá, sem dúvida é possível ver o principal nesse período, se for bem corrido, como foi para nós dois. Adoraria poder ter ficado pelo menos uns sete dias, mas valeu, aproveitamos ao máximo. Andamos por todos os lados a pé e de metrô, aliás uma ótima dica é comprar o Oyster Card, um cartão que tem desconto nas tarifas do metrô, pode ser comprado em qualquer estação e você coloca o crédito que desejar (como se fosse um cartão pré- pago).
Outra ótima dica para circular em Londres é aquele ônibus turístico com dois andares abertos. Você compra o bilhete para quantos dias quiser e ele te deixa nos principais pontos turísticos. Normalmente passa a cada 30 minutos e faz uma rota em círculo, então você pode visitar todas as principais atrações  a cada dia. Além disso, você recebe um fone de ouvido que vai narrando todo o passeio (tem em português).

DIA 1

Saímos do hotel e seguimos a pé para o Palácio de Buckingham para ver a troca da guarda (nosso hotel ficava próximo). Acreditem se quiser, mas justamente neste dia não houve a troca da guarda, mas tudo bem, muitas pessoas já haviam dito que não é grande coisa, de qualquer forma fica a dica para vocês checarem antes se vai ter ou não a tal troca da guarda no dia da sua visita.

londres palacio 2

Palácio de Buckingham

Em seguida fomos a Abadia de Westminster. A fila para entrar estava gigantesca, então acabamos desistindo e vimos somente por fora.

Depois fomos a um dos museus mais incríveis de Londres, o National Gallery. Todos os museus de Londres têm entrada gratuita, isso é legal porque você pode entrar ver o que interessa e sair quando quiser. Nós não olhamos cada detalhe, até porque nosso tempo era curto. Fomos ver as obras de Monet, basicamente, e partimos em direção ao Big Ben para tirar umas fotos.

national-gallery-london-londres

National Gallery

Em seguida  fomos a London Eye, não tem como ir a Londres e não ir a London Eye, não é? Ainda mais quando ganhamos os tickets da nossa parceira de lua de mel, Sonhos A2, através daVisit Britain! Foi ótimo porque nem fila precisamos pegar (e olha que era gigante!). O passeio é realmente lindo, amamos! E queremos agradecer o presente da Sonhos A2 e Visit Britain, mais uma vez!

londres london eye

London Eye

Nesta noite, fomos jantar no renomado restaurante MAZE, do chef Gordon Ransay, com uma estrela Michelin. É fundamental fazer reserva, super indico o site Open Table www.opentable.co.uk muito fácil de fazer as reservas. O menu é interessante, não existe entrada ou prato principal, cada prato tem tamanho degustação e eles indicam 3 ou 4 pratos por pessoa. Prepare-se para pagar caro, cada prato custa em média 18£ (R$75,00 aproximadamente). Nós pedimos três pratos para cada, foi perfeito!

DIA 2

Para quem ama andar a cavalo, como eu, o passeio a cavalo no Hyde Park é maravilhoso, custa 120£, mas vale cada centavo. Para reservar acesse http://www.hydeparkstables.com/

horseback-ride-hydepark-london

Depois vale a pena visitar três museus que estão bem perto um do outro: Natural History Museum (nós não entramos, pois a fila estava gigantesca), Science Museum e Victoria & Albert. Nós fomos rapidamente no Science Museum, que é interessante mas um pouco chatinho e em seguida fomos ao Victoria & Albert, que eu amei, principalmente porque estava tendo a exposição The Wedding Dress, contando 300 anos de moda noiva. Pude ver o vestido da Kate Moss e da Dita Von Tese, entre outros, foi demais e muito emocionante!

Nesta noite acabei encontrando uma amiga de infância que mora em Londres há 8 anos, conheci o marido dela e aproveitamos para jantar e dar boas risadas. Foi ótimo!

science-museum-london-londres

Science Museum

victoria-albert-museum-london-londres

Victoria & Albert

 DIA 3

Começamos o dia indo a Portobello Road no bairro de Notting Hill, que aos sábados tem o mercado de rua mais famoso de Londres. Encontrei várias lojinhas legais por lá,  em seguida visitamos a St. Pauls Cathedral, onde Charles e Diana se casaram, não precisa de muito tempo, mas é bem bonita. Seguimos para o Tate Modern, o museu de arte moderna, vale a pena a visita, nós demos uma olhada apenas nas obras permanentes e partimos, mas existe também algumas instalações bacanas que são itinerantes.

londres St-Paul’s-Cathedral-London

St. Pauls Cathedral

Tate_modern_london

Tate Modern

Neste dia ganhamos ingressos de nossa parceira Sonhos A2 para assistir ao musical Charlie and the chocolate Factory, como tinham muitas crianças lembrei da minha babylícia, ela com certeza teria se divertido muito com a gente. Muito fofo, se eu tivesse mais tempo adoraria assistir a um musical diferente por noite e meu marido me mataria certamente.

londres musical

Charlie and the chocolate Factory, no Theatre Royal  Drury Lane

Saindo do musical, fomos a Convent Garden jantar, esse bairro é muito charmoso com lindas lojas e restaurantes. Tínhamos reserva (usem o Open Table, é perfeito) no Clos Maggiore, considerado o restaurante mais romântico de Londres. Foi sem dúvida a nossa mais deliciosa refeição e um dos melhores programas.

londres Clos Maggiore

Clos Maggiore

DIA 4

Logo de manhã fomos ao The Shard, o prédio mais alto de Londres! Não tenho palavras para descrever a vista maravilhosa, o prédio é tão alto que a London Eye fica minúscula perto dele. Os tickets também foram presentes da Sonhos A2. Como dica recomendo que comprem seus ingressos com antecedência, pois o número de visitas é restrito.

londres shard

The Shard

Ao lado do The Shard fica o Borrough Market, parece muito com nosso Mercado Municipal de São Paulo, mas bem menor. Passeamos um pouco e aproveitamos para comprar os deliciosos fudges. Em seguida paramos em um café muito fofo e tomei o melhor mocha da minha vida.

londres market

chocolate

À tarde fomos ao Kesington Palace, posso dizer sem pensar que foi minha visita favorita em Londres. Ali moraram Charles e Diana quando se casaram e atualmente moram Kate e Willian. O palácio abriga uma exposição de fotos da princesa Diana por Mario Testino e também foi residência da Rainha Vitória antes de ser coroada. Sou apaixonada pela historia da Rainha Vitória que foi a primeira a se casar por amor e adorei ver o lugar onde ela cresceu, com exposição de suas roupas, brinquedos, seu piano, até seu diário. Kesington também abriga o Royal Ceremonial Dress Collection, mostra com vestidos usados por princesas e rainhas britânicas desde o século XVIII.

londres Kensington-Palace-1

Kesington Palace

IMG_6506

Casinha de boneca da Princesa Vitória

Um passeio que não fiz e adoraria: Tower of London que abriga as joias da rainha, não consegui entrar porque a fila era gigante. Apesar de ser brasileira eu detesto fila e quando estava lá descobri que era um feriado escolar e por isso alguns lugares estavam tão lotados. O famoso museu de cera Madame Troussaurd também estava com uma fila imensa e desisti de entrar, quem sabe numa próxima!

O mais importante é que aproveitei muito com meu amor Fernando e como nossa filha tem dois anos, fazia tempo que não tínhamos um tempo só nosso, então foi uma delícia!

Aguardem a continuação na Escócia que também foi incrível!

Beijos!!!

 As imagens são minhas e de divulgação, buscadas no Google.

 

1 Comentário
  1. Camila Kamura  . 18 de novembro de 2014 às 18:50

    Gente que viagem incrível
    adorei como tudo que vcs publicam
    Carol adorei o “meu marido me mataria” kkkkk com certeza meu noivo também
    bjos e continuem sempre com este super bom gosto

Faça seu Comentário

Avaliação

Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

Matérias Relacionadas