Bride Style Logo

BELEZA, SAÚDE E BEM-ESTAR PARA NOIVAS POR ADRIANA RAGAZZINI
5 de novembro de 2015

Por Adriana Ragazzini

adrianaragazzinicoachparanoivasok

É possível planejar casamento sem estresse!

Antes de começar a falar (ou melhor, escrever) sobre assuntos que amo, como beleza, saúde e bem-estar para noivas, gostaria de agradecer imensamente a equipe Bride Style pelo convite para colaborar aqui com uma coluna quinzenal especialmente para as noivas leitoras do site. Finalmente tenho um superportal para compartilhar meus estudos, frutos de uma grande paixão e de muita pesquisa.

Desenvolvi um programa de coaching para noivas e bem- estar, pelo qual eu ajudo a noiva a realizar o sonho de organizar a melhor festa de casamento, de forma leve, divertida e tranquila, emagrecer para estar linda no grande dia, optar por um estilo de vida saudável e a encontrar e viver o seu “e foram felizes para sempre…”

adriana ragazzini saude e beleza da noiva

Coaching para noivas e bem- estar para a vida toda

Essa metodologia surgiu de muito estudo, fui advogada, e por muito tempo trabalhei com mediação, principalmente familiar, o que me leva a saber o que funciona ou não em um relacionamento saudável.

Inclusive escutei diversas vezes de casais se divorciando: “Ah, se tivéssemos aprendido tudo isso antes de casar…” Agora quem quiser, já pode aprender!

Sem contar que muitas noivas querem emagrecer para entrar em um vestido alguns números a menos e acabam fazendo dietas malucas, o que somado ao estresse pode fazer com que sérios problemas de saúde apareçam. Já pensou? Investir tempo e dinheiro no evento mais importante de todos os tempos e não aproveitar no dia?

Espero que gostem das dicas e assuntos que vamos falar por aqui, pois foi tudo pensado para você, que acha que não tem tempo para a prática de hábitos saudáveis, exercícios, e uma alimentação mais equilibrada. Assuntos que podem mudar o seu humor, disposição, saúde, e transformar o seu corpo e a sua vida. Nunca é demais falar de saúde e bem-estar para noivas, certo?

Você já parou para pensar em como tem lidado com as dificuldades que surgem ao planejar uma festa de casamento e ainda continuar com uma rotina atribulada com tantos afazeres?

adriana ragazzini saude e bemestar da noiva

foto: cantinhojutavares.blogspot.com

Perguntas e reflexões para atingir a sua melhor performance

Muitas noivas se sentem impacientes, irritadas, estressadas, pois tem que decidir quase tudo para o casamento, e ainda escutar a opinião do noivo, da mãe, da sogra e dos amigos que querem palpitar. Afinal, são tantos detalhes, tantas escolhas! Será que o meu vestido vai ficar bom? E se não gostar da maquiagem? Uso véu e grinalda? Que sapato vou escolher? E o bolo? Doces? Bufê? Fotos? Bebidas? Quais músicas? Qual tipo de convite? Eu quero uma coisa o noivo quer outra? E ainda tenho que considerar que quero agradar a todos? São muitas questões!

Essa é uma fase de desafios, mudanças, expectativas e que requer, principalmente da noiva: superação! Toda fase que exige abandono da zona de conforto pode gerar estresse, mas se você souber lidar com isso, pode ser uma fase divertida e leve. Mas é importante gerenciar as emoções e despertar suas forças latentes até então desconhecidas.

Mas como? Será possível se divertir diante de tantos desafios?

Posso assegurar que sim, e, é disso tudo que vamos falar nesta coluna, pois como disse Carl Jung: “Eu não sou o que me acontece, sou o que escolho me tornar”, pense nisso!

Muitas vezes, quando pensamos em um desafio (vulgos “problemas”), sinais desagradáveis surgem em nossa mente, seja por experiências desagradáveis que já passamos, seja por não confiarmos na nossa capacidade de resolver esses desafios, preferimos ficar nos vitimizando do que arregaçar as mangas e encarar o desafio de frente.

O quanto você confia em você? O quanto você confia na sua capacidade de resolver os problemas que surgem em sua vida? O quanto você acredita nos seus recursos internos?

Se você encarar os fatos desagradáveis como um problema, isso vai te limitar, inclusive porque você vai vibrar em uma frequência mais lenta, mais baixa, o que vai dificultar a criatividade e agilidade para resolver a situação.

Por isso, diante de qualquer desafio (comece trocando a palavra, problema por desafio), pare, respire, e pense: “Como vou agir ou reagir dentro deste contexto? O que eu posso fazer para reverter a situação? No que eu devo acreditar que vai fazer a diferença nessa situação?”, essas são perguntas básicas, que vão ajudar você a dar os próximos passos de maneira mais confiante e inteligente.

E quando você começar a pensar dessa maneira vai perceber que a organização da sua  festa pode ser muito mais leve e divertida do que você imagina. Se você gostou das minhas primeiras dicas, compartilhe e aguarde mais novidades aqui no Bride Style. A próxima coluna vai ao ar no dia 19 deste mês! E quem quiser, enquanto isso, falar comigo, mande um email para adrianaragazzinicoach@gmail.com.

Uma excelente quinzena, cheia de superações!

+ conheça mais sobre o trabalho da Adriana Ragazzini

+ veja mais dicas para ser uma noiva linda e saudável!

adriana ragazzini desafios para noivas

foto: rcclider.com.br

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas