Bride Style Logo

Seja uma Princesa Contemporânea
14 de setembro de 2016

Por Adriana Ragazzini

Hoje quero te convidar para uma grande jornada em O Casamento -Traçando com Segurança o seu Final Feliz! E como todo conto de fadas, esta história também tem uma princesa, mas não uma princesa qualquer. Ela é uma princesa que vai em direção aos seus sonhos e objetivos, ao seu final feliz, sem esperar isso somente do príncipe.

Ela procura também a felicidade por perto, no dia a dia e reconhece o que realmente valoriza e precisa para se sentir bem! Vamos ao nosso conto de fadas contemporâneo?

princesa noiva audrey

A atriz Audrey Hepburn em 1955, fotografada por Norman Parkinson

Imagem: Pinterest

Nossa jornada começa num belo dia, no reino encantado, onde a princesa acorda….. e vai procurar a sua fada madrinha. No jardim encantado, a fada aparece e diz: “Olá linda princesa, senti que você quer a minha ajuda para realizar um sonho. Qual é o seu sonho?”

Então a princesa responde: “Querida fada, fui pedida em casamento pelo príncipe e como toda noiva, me preocupo com nossa felicidade, quero que possamos ser um casal feliz para sempre.”

Então a fada responde: “Sim, eu posso te ajudar, mas preciso que me diga o que te faz feliz para que eu possa te dar. Você sabe o que te faz feliz? O que faz o príncipe feliz? E o que seria ter relacionamento feliz?”

Neste ponto, a fada começa uma reflexão que merece atenção! É importante que você saiba o que te faz feliz! O príncipe não pode saber por você! Como você vai jogar essa responsabilidade nas costas dele se nem você sabe?

Entendo que existem dois tipos de felicidade, a que todos sempre esperam, que depende de fatores exteriores., como “Serei feliz quando tiver casado com a pessoa dos meus sonhos, tiver meu primeiro filho, meu carro, minha casa”, e assim por diante. E a felicidade que vem de dentro para fora, que é um estado de espírito, estar em harmonia com a vida, com universo.

Isso não significa que você deve estar feliz o tempo todo, ser feliz é diferente de estar feliz, consegue entender? Pois se um fato desagradável acontecer é normal que não se sinta feliz, assim como é mais fácil ficar feliz quando tudo vai bem.

Você pode muito bem encontrar um equilíbrio entre esses dois tipos de felicidade, procurando estar bem consigo mesma, o que os psicólogos chamam de entrar no fluxo. E também aprender e definir os fatores exteriores que te fazem feliz para que você as busque. O importante á assumir a responsabilidade por sua felicidade e aprender mais sobre os segredos de produzir mais felicidade em sua vida.

A princesa ficou encantada com toda essa informação e disse que queria sim encontrar o equilíbrio entre esses dois tipos de felicidade mas não sabia por onde começar.

O primeiro passo para felicidade é o autoconhecimento, ele é essencial para a felicidade. Defina para você as coisas que te fazem feliz, tanto na vida quanto no seu relacionamento, procure saber o que faz o príncipe feliz, discuta isso com ele. Como vocês vão saber que serão felizes para sempre? O que vai precisar estar acontecendo para que vocês saibam que são felizes? As evidências são importantíssimas. Assim vocês dois terão contato com a felicidade que vem de fatores exteriores.

Pense sobre isso e que o próximo passo será aprender a criar o fluxo de felicidade interna!

Beijos!

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas