Bride Style Logo

Planejando o seu casamento com tranquilidade – Por Adriana Ragazzini
31 de março de 2016

Por Adriana Ragazzini

Vamos conversar sobre os três passos para planejar o seu grande dia com tranquilidade?

A nossa colunista quinzenal Adriana Ragazzini escreve no post de hoje sobre como se organizar financeiramente para o seu casamento de maneira próspera e sem estresse. Para ler mais artigos da nossa coach para noivas, clique aqui.

Olá noivas,

Hoje quero falar sobre um assunto que atormenta muita gente, em especial as noivas que estão planejando uma super festa de casamento e temem a crise financeira. Mas como planejar a festa dos meus sonhos se o orçamento já está comprometido e todos só falam da crise financeira?

eu-aceito

Calma, o primeiro passo é blindar a sua mente em relação as crenças e limitações da crise. Nós atraímos tudo aquilo que focamos e damos atenção. Quantas vezes você estava pensando em determinada pessoa e recebeu um telefonema ou notícia da mesma? Experimente pensar em um carro vermelho e você verá vários ao longo do dia! É incrivel!

Mas Adriana, como blindar a minha mente se todos só falam da crise? Muito simples, mudando a sua percepção sobre esse assunto e alterando as suas reais expectativas! Como você se sente quando encontra um vestido de noiva lindo, só que muito além do seu orçamento planejado para esse gasto? Quais as crenças e imagens que surgem na sua cabeça ao passar por essa situação? Como funciona o seu diálogo interno toda vez que você pensa na sua vida de casada, diante de uma eventual crise financeira? O importante é você fazer um mapa de todos esses sentimentos e crenças que surgem e relaxar! Existem técnicas efetivas para transformar essas crenças.

O segundo passo é um bom planejamento financeiro e a escolha certa dos fornecedores! Monte planilhas de acordo com o seu orçamento e sobre cada item do que você poderá gastar.  Isso vai facilitar na hora de priorizar escolhas e negociar consigo mesma. O que é mais importante, por exemplo, um investimento maior no vestido ou nos acessórios? Escolha com muita atenção as pessoas que são indispensáveis na sua festa de casamento, isso influencia diretamente no custo final! Quanto você está disposta a gastar nesse evento?

Esteja motivada a pesquisar e criar alternativas!

Lembre-se, se tiver dúvidas, perguntas ou sugestões de artigos e assuntos pode me mandar email para adrianaragazzinicoach@gmail.com!

Três-passos-para-a-prosperidade

Uma excelente quinzena!

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas