Bride Style Logo

Para ser um bom par – Coaching para noivas
17 de março de 2016

Hoje a coaching para noivas Adriana Ragazzini, nossa colunista quinzenal sobre bem-estar aqui do Bride Style, fala sobre a busca pela felicidade genuína. Ou seja, uma felicidade interna que não depende de nada e nem de ninguém! O nosso relacionamento só fica bem quando estamos em paz internamente e a Adriana nos explica um pouco mais sobre a importância de não projetar as nossas alegrias e frustrações em outras pessoas e acontecimentos externos. Para ler mais sobre o que a nossa coach favorita já publicou, clique aqui.

“Não é fácil encontrarmos a felicidade em nós mesmos, e não é possível encontrá-la em outro lugar”, Agnes Repplier.

Por Adriana Ragazzini

Olá Noivas,

Nesse post quero falar um pouco sobre “casaram-se e foram felizes para sempre.” Afinal, qual noiva não pensa em seu “felizes para sempre”? Até as que não são noivas pensam…

book-externo-18

Acontece que nosso maior erro é procurar a felicidade fora de nós, em nossos relacionamentos, emprego, filhos, bens materiais, ou qualquer coisa externa. Quantas vezes não falamos “serei feliz quando eu conseguir isso, ou aquilo, quando tal coisa acontecer”. Enfim, sempre dependemos de algo ou alguém para sermos felizes. E, na maioria das vezes, esse algo ou alguém vem imposto pelo padrão do que a sociedade espera de nós.

Quantas vezes desejamos algo, seja um emprego, um relacionamento, ou até mesmo que nossos filhos sejam alguém para satisfazer o que nós esperamos ou o que a sociedade espera, e não o que realmente queremos ou desejamos.

Você já se perguntou se o que você faz, se seus desejos, suas vontades, seus padrões e crenças são seus, ou se vêm impostos pelo que os outros esperam de você?

E por que fazemos isso? Talvez porque a responsabilidade seja menor, assim se não der certo jogamos a bola para frente e seguimos adiante e numa ilusão desenfreada, buscamos o outro item que vai nos fazer feliz.

Como acabar com esse ciclo? Talvez a primeira atitude seja refletir que a felicidade está em nós mesmos…Onde? Busque em seu interior. Pare, respire fundo, entre em contato com esse ser maravilhoso que é você mesmo e pergunte:

– Onde, aqui em meu interior está a felicidade? O que eu devo fazer para ser mais feliz? Que atitudes devo ter? Pare e preste atenção no seu interior e pense de verdade, como posso atingir a felicidade?

Para Aristóteles: “Viver uma vida feliz é viver bem e usar o máximo de suas forças e virtudes.”

E o que você tem feito para usar as suas forças e virtudes? Que atitudes diárias comprovam que você usa todo esse potencial interno?

Até que ponto você deixa outras pessoas ou até mesmo seu companheiro responsáveis pela sua felicidade? Ou pior, quantas vezes você não responsabiliza o comportamento do outro pela sua felicidade?

Agora, depois de aprender sobre esses novos conceitos respire fundo, entre em contato com seu eixo, seu centro, seu Eu maior. Sinta seu eu vibrando em você e pergunte-se:

– Aqui, dentro de mim, onde está a felicidade?

E sinta-se feliz!!!

O-Que-e-a-Felicidade-18

Imagens: Pinterest

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas