Bride Style Logo

O sorriso interior
4 de agosto de 2016

Por Adriana Ragazzini

O Sorriso Interior

Falamos no post passado sobre o conceito Wellness Bride, clique aqui para ler. Para chegar em um estágio de relaxamento e tranquilidade nessa fase tão delicada, é preciso muito esforço.  Quando vai chegando perto do grande dia, alguns conflitos que prejudiquem o relacionamento podem aflorar devido a tensão que o casal está sentindo.

Muitas noivas já me confessaram que se sentem sobrecarregadas com a organização da festa e seus infinitos detalhes, que se somam a já tão atarefada rotina diária: “O meu noivo participa de muitas reuniões, mas quem decide no final sou eu. Isso me deixa muito estressada, pois a responsabilidade de uma festa linda é minha”, ou

“Sou eu quem escolhe tudo no final, a responsabilidade é sempre minha, meu noivo só escolheu a roupa, mas ainda tive que ajudar. Isso me deixa muito sobrecarregada, pois além de tudo tenho que dar conta da minha rotina”, ou

“Estou tão cansada que não tenho mais paciência com as pessoas, tenho respondido todos de uma forma muito ríspida. Ando muito irritada, brigando com todos e até com meu noivo”.

Você também se sente sobrecarregada, estressada? Acredite, é normal! Por outro lado, o húngaro Hans Selye, primeiro pesquisador das consequências fisiológicas do estresse, observou que  o estresse mais importante para o homem é o emocional. Não é o evento, mas a interpretação que fazemos dele que causa a reação emotional. Ou seja, você tem o controle!

Você já reparou que quando estamos com a cabeça leve fica mais fácil lidar com situações desafiadoras? Se você concorda, poderá usar essa técnica poderosa que se chama O Sorriso Interior.

Pare um minutinho agora e esboce um sorriso, faça um sorriso dançar na frente dos seus olhos, levante o canto da boca um pouquinho, como alguém que recebeu uma notícia muito boa. Leve esse sorriso para qualquer parte do seu corpo que pareça tensa ou desconfortável. Aumente esse sorriso pensando em todas as coisas pelas quais você é grata, leve esse sorriso para todo seu corpo, seus órgãos, células e moléculas. Sinta a vibração desse sorriso e sorria para a vida, expresse gratidão pelo seu relacionamento, pelos seus projetos, enfim, por tudo que desejar e sinta como a energia começa a mudar.

Essa é uma técnica que você pode praticar a qualquer momento e em qualquer lugar, simples e altamente eficaz.

Uma ótima quinzena!

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas