Bride Style Logo

Como lidar com a ansiedade
30 de junho de 2016

Por Adriana Ragazzini

Como lidar com a ansiedade

Você reconhece quando está ansiosa?

Muitas noivas me confessam que muito embora desejem manter a calma e a tranquilidade enquanto a festa não chega, sentem uma sensação desagradável de mal-estar, como se estivessem esperando algo ruim acontecer…Isso acontece com você também?

Imagino que você gostaria de estar com um estado emocional mais agradável e confiante nesse momento, mas a indecisão quanto aos preparativos do seu casamento, a pressão de familiares e amigos e ainda manter a sua rotina diária geram a famosa ansiedade!

Todos temos um pouco de ansiedade, inclusive segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 80% das pessoas de todas as idades entre homens e mulheres, alunos e professores, crianças e adultos sofrem de ansiedade. Agora imagine você que está passando por essa fase de grandes mudanças?

A ansiedade é um sentimento que está muito ligado ao medo do futuro e a tendência natural do ser humano é simplesmente fugir. A grande diferença dele e da ansiedade é que com ela, nos sentimos paralisados e sem saber como agir.

Um pouco de ansiedade é normal e, se bem administrada, considero inclusivo muito saudável.

O problema ocorre quando ela se intensifica e acaba gerando um nível maior de estresse que pode conduzir a sintomas desagradáveis como falta de concentração, dores abdominais, dores de cabeça, insônia, agitação e irritação, taquicardia e até aumento de peso, podendo prejudicar em vários aspectos.

Como gestora emocional de noivas, sei como é passar por esse momento! Já ajudei muitas noivas a superar esses desafios, e apesar desse aprendizado ser crucial para essa fase que exige muito da noiva, costumo dizer que existem dois poderes que fazem a diferença:

Primeiro, a capacidade de reconhecer esse sentimento de ansiedade e de querer mudar, e isso só depende de você. Muitas noivas reclamam, se sentem dessa forma e continuum em sua zona de conforto. É difícil fazer isso sozinha e parece impossível gerenciar a ansiedade e gozar de uma vida mais saudável e alegre com tantos desafios pela frente. Mas acredite, é possível, muitas noivas já conseguiram.

O segundo poder é a continuidade, afinal, você não vai conseguir isso num primeiro momento, por isso muitas noivas desistem. O que vai garantir seu sucesso é a continuidade!

E para você leitora do Bride Style, em julho teremos uma grande surpresa! Logo, logo, chega a semana Wellness Bride – Transformando a ansiedade em uma semana, aceita o desafio?

Beijos e ótima quizena!

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas