Bride Style Logo

COM A SAÚDE EM DIA – por Rachel Tavares
7 de janeiro de 2015

Por Rachel Tavares

Dear brides,

Como foi difícil assistir ao massacre do Brasil pela Alemanha! Mas, como tudo na vida tem o lado positivo – o do aprendizado e experiência- o que podemos aprender com este acontecimento histórico? Que a dedicação, disciplina e determinação tem resultados surpreendentes. E isso é o exatamente o que o nosso corpo nos ensina diariamente. Nessas últimas semanas, deixei o stress tomar conta do meu corpo e o oposto do que sempre me esforço para fazer – dormi mal, me alimentei mal, entre outros. O resultado foi um massacre total – enxaqueca, mal- estar, virose – o corpo, assim como a bola, não perdoa! Com isso em mente, aqui vão algumas dicas para nos reerguer após uma derrota:

– Nutrientes: queremos o máximo deles! Uma ótimo opção são os sucos prensados a frio (veja nosso último post)

– Snacks saudáveis e frequentes: já estamos cansadas de saber disso, mas o difícil é nos planejar e pensar sobre snacks cada vez mais saudáveis. Além de sucos e smoothies (e as barrinhas, que após um tempo, ficam enjoativas), que tal tâmaras recheadas de chocolate amargo ou castanhas (as tâmaras são ricas em ferro e proporcionam muita energia – o chocolate ou castanhas evitam picos de glicemia) ou sementes de chia deixadas de molho em iogurte ou leite de castanhas com frutas vermelhas?

– Um bom complexo multivitamínico com vitaminas B e zinco especialmente – este também contém colágeno hidrolisado para saúde da pele e cabelos.

– Ficou doente? Experimente a erva Echinacea, que dá um boost para recuperar o sistema imunológico. A boa e velha canja também é tiro e queda (comprovada em estudos) para a recuperação. Fora a vitamina C, é claro.

– Não fique sem dormir! Uma boa noite de sono é essencial, em todos os aspectos. Assim como o exercício, para o controle do stress diário.

beautyy

gelatina

Vamos que vamos, brides! Vamos que vamos, Brasil!

Beijos!

    Faça seu Comentário

    Avaliação

    Por favor preencha corretamente os seguintes campos:

    Matérias Relacionadas